.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Aprendendo a consertar o mundo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprendendo a consertar o mundo!

Mensagem por Flyaway em Sab 26 Set 2009 - 18:26

Num certo dia um professor de história estava em seu gabinete em casa corrigindo as provas dos alunos para a avaliação do final do semestre, quando entra seu filho de 5 anos entrou e cobrou que ele tinha marcado de brincar com ele naquela tarde... com um olhar carinhoso o pai olhou com amor para seu filho e disse:
- Filho o papai ta ocupado no momento, mas assim q terminar de corrigir aqui papai brinca com vc.
O menino sorriu e saiu... mas em menos de 5 minutos ele voltou e perguntou se o pai já havia terminado de corrigir as provas.
O pai mal olhou para ele e disse:
- Ainda vou levar umas duas horas meu filho.... mas depois brincamos...agora deixa papai trabalhar.
O menino então saiu com um olhar tristonho e seu pai notou seu desapontamento, mas ele precisava terminar seu trabalho naquela tarde e então continuou.... meia hora depois volta o menino:
- Então papai já passou as duas horas?
Ele olhou para o menino e percebeu que como um menino daquela idade iria entender o que eram duas horas.... olhou em sua mesa e ao se deparar com um atlas pensou; preciso ocupa-lo até terminar de corrigir.... como num ato de encontrar uma saida para não aborrecer mais seu filho pegou a folha do mapa mundi e cortou em pequenos pedaços e chamou o menino:
- Filho quer ajudar o papai?
E o menino todo sorridente sacudiu a cabeça confirmando q sim:ele pegou uma plancheta e colocou todos os pedaços dos papeis picado sobre ela, então lhe disse:
- Filho conserta o mundo pro papai... sente na sala e una todas as peças, assim que terminar traga aqui e estara ajudando.
O menino olhou meio desapontado para o pai, mas pegou o que seu pai havia lhe alcançado e saiu... o pai ao contrário do menino, ficou feliz em ver que seu filho estaria ocupado o suficiente para que ele podesse terminar de corrigir as provas.
Passado um pouco mais de meia hora, volta o menino todo sorridente e com um ar de satisfação entregou a plancheta para seu pai com o mapa montado,o pai olhou surpreso e sem entender como um menino de cinco anos que não sabia nem ler e escrever havia conseguido montar o mapa com todos os continentes em um espaço de tempo tão curto, olhou novamente e ao ver que estava perfeitamente montado sem nenhum erro ele olhou para o menino e perguntou:
- Filho como conseguiu.... pode me disser como foi que vc consertou aqui?
Então o menino olhou para seu pai e disse:
- Olha papai eu queria muito lhe ajudar, não queria deixar o senhor triste, então fui até sala sem saber como iria consertar o mundo para o senhor; e sentei olhando o que tinha me dado e sinceramente eu não sabia como consertar, mas assim mesmo queria tentar... ao olhar as peças vi que atraz de uma tinha um olho e comecei a virar todas as peças e encontrei em outra um dedo; e em outra o nariz; e em outra um pedaço de boca e vi que era um homem então pensei eu não sei consertar o mundo mas posso consertar o homem e assim eu fiz...depois que consertei o homem virei todas as peças e vi que o mundo estava consertado.... não é facil concertar o mundo papai mas é facil consertar o homem, basta querer e ter paciencia.

Estou dividindo com vcs essa parabola para que percebam o que Michael durante anos de sua vida venho executando, ele acreditava no ser humano, sabia que o mundo tinha cura, por isso ele fazia tanto pelas crianças, porque é muito mais fácil consertar o mundo atravéz dos olhos de quem não tem maldade em seu coração e que está sempre disposta a ajudar.... precisamos assim como ele também olhar com os olhos de uma crianças, sem maldade, sem medos, sem odío, sem qualquer sentimento que possa nos deixar impuros com todo o mal que está dominando o coração dos homens.... não permita que o desamor tome conta de seu interior...lute...jamais esqueça que vc pode escolher o que vc quer para sua vida.....leve a todos o que vc aprendeu, ame até mesmo seu inimigo...até porque amar um amigo é muito fácil.... não ter odío no coração é uma virtude que devemos exercitar todos os dias e se conseguir....tenha certeza que Michael não fez o que fez em vão e estará imensamente feliz por vc compreender o que ele tanto queria te dizer...podemos começar consertando cada um de nós

Fique com DEUS e seja feliz....beijos no seu coração

Flyaway

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprendendo a consertar o mundo!

Mensagem por Gisa Jackson em Sab 26 Set 2009 - 19:04

Movido para HomenagensWink

Gisa Jackson

Mensagens : 898
Reputação : 46
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=11455339566911408

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprendendo a consertar o mundo!

Mensagem por regina jackson em Sab 26 Set 2009 - 19:24

LINDO LE ADOREI MUITO VERDADEIRA ESSA HISTORIA TE ADORO TE AMO MIKE VC SEMPRE FEZ TUDO PARA MELHORAR A VIDA DAS CRIANÇAS MEU ANJO

regina jackson

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprendendo a consertar o mundo!

Mensagem por Vivi Vampirinha em Ter 13 Out 2009 - 10:32

AI QUE FOFIM O MENININHO EXPLICANDO PRO PAPAI DELE..... I love you

Vivi Vampirinha

Mensagens : 249
Reputação : 30
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprendendo a consertar o mundo!

Mensagem por Carol Jackson em Ter 13 Out 2009 - 19:17

Adoreiiii !!!! I love you

Carol Jackson

Mensagens : 2456
Reputação : 14
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 31
Localização : Minas Gerais

http://odiariodeumafamj.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprendendo a consertar o mundo!

Mensagem por Fernanda Jackson em Dom 18 Out 2009 - 7:45

Ameiii !!!

I love you

Fernanda Jackson

Mensagens : 201
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 24
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprendendo a consertar o mundo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:03


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum