.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

5 participantes

Ir para baixo

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" Empty Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

Mensagem por MJJ Bad Ter 2 Ago 2011 - 17:40

O livro "Thriller" analisa sucesso do
famoso álbum de Michael Jackson

Após a recente morte de Amy Winehouse, muitos lembraram ou começaram a compará-la com a grande perda da música pop anterior. Michael Jackson causou comoção ao morrer em condições estranhas em 2009, aos 50 anos.

Nelson George, jornalista musical, descobriu o rei do pop em 1971, quando os dois ainda eram crianças. Ele foi, junto com sua família, assistir a uma apresentação do grupo Jackson 5 em Nova York.

O fato de cinco garotos negros estarem fazendo sucesso e sendo vistos por todo os Estados Unidos, fez com que George e outros meninos na plateia acreditassem que também poderiam ser bem sucedidos.

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 2lij1q0

Anos depois, e com uma sólida carreira jornalística, ele recebeu a notícia de que o cantor havia morrido. Ainda sobre o impacto do acontecimento o escritor debruçou sobre a trajetória de Michael e escreveu "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson".

Apesar de seguir o mundo da música por conta da profissão, Nelson nunca deixou de ser fã do cantor e faz uma análise do álbum mais vendido da história, "Thriller". Usando as nove canções como base, ele parte também para os detalhes escândalos que marcaram a carreira e a vida pessoal de Jackson.

Leia abaixo a introdução do livro:

Startin' Somethin': Uma introdução

É 1971. Tenho 14 anos de idade e estou amarrando meus sapatos de plataforma pretos. Minha mãe está passando batom, e minha irmã, três anos mais nova que eu e fanática pelo Jackson 5, ajeita seu cabelo afro. Enquanto espero pelas mulheres da minha vida, es¬tou sentado na minha cama no quarto que divido com minha irmã, num apartamento de conjunto habitacional, folheando exemplares da revista Right Out!, que era a forma como garotos negros acom¬panhavam seus ídolos adolescentes nos anos anteriores ao programa de música 106 & Park, da Black Entertainment Television. Lia sobre um jogo de basquete improvisado na casa da família Jackson em Encino e pensava se conseguiria roubar a bola de Jermaine.

Minha irmã e minha mãe estão prontas. Pegamos nossos casa¬cos e batemos na porta dos vizinhos. Betty e seu filho saem de seu apartamento, e descemos do sexto andar de elevador. Moramos no conjunto habitacional Samuel J. Tilden, em Brownsville, Brooklyn, num dos piores guetos dos Estados Unidos.

Descemos a Livonia Avenue, com os prédios Tilden de 16 anda¬res à nossa direita e os trilhos suspensos do metrô da IRT se erguen¬do à esquerda. Antes de subirmos no vagão, minha mãe compra chi¬cletes Wrigley's Spearmint na loja de doces da Rockaway Avenue, enquanto ficamos de olho nos drogados ameaçadores na esquina.

A longa viagem leva minha família e meus amigos de Browns¬ville, quase no final da linha do IRT, atravessando o Brooklyn por Crown Heights, Bedford-Stuyvesant, Park Slope, Downtown Brooklyn, chegando finalmente a Manhattan, seguindo então sob a Wall Street e o Greenwich Village até o bairro das confecções, e finalmente à rua 34 Oeste. Durante a demorada viagem falamos sobre visitas anteriores a Manhattan. Minha mãe, que está estudando para se tornar professora, nos levou a muitos eventos "na cidade", de Mary Poppins, no Radio City Music Hall, até Purlie Victorious, de Ossie Davis, com Melba Moore, na Broadway.

Mas esse passeio em família será um dos mais memoráveis de nossas vidas. Saímos do metrô na esquina da rua 34 com a Sétima Avenida, nos juntando à multidão de famílias negras e brancas que entram no Madison Square Garden. Essa versão da "Maior Arena do Mundo" foi construída há apenas quatro anos e já abrigou a primeira disputa de título dos pesos pesados entre Ali e Frazier e o primeiro título da NBA do New York Knicks. Eu acompanhei pelo rádio muitos jogos realizados naquele espaço, mas é apenas minha segunda vez lá dentro.

Sentamos em assentos verdes no alto à direita do palco, mas estamos empolgados demais para nos incomodar com os lugares tão distantes. Mi¬nha mãe está feliz porque Chuck Jackson, um cantor de soul de voz grave que é seu preferido há muito tempo, é uma das atrações de abertura, obviamente incluído no programa em reconhecimento a todos os pais na casa. (Só alguns anos depois me daria conta de que os Commodores, com Lionel Ritchie, eram a outra atração de abertura; eles fizeram uma apresentação rápida.)

Quando o Jackson 5 sobe ao palco, os gritos penetrantes das adoles¬centes enchem o Garden. Michael se move rapidamente pelo palco, um pequeno dínamo que me lembra o Super Mouse, o hiperativo persona¬gem de desenho animado das manhãs de sábado que eu adoro. Os garotos Jackson, usando seus trajes multicoloridos, deslizam pelo palco do Gar¬den, e seus penteados afro, perfeitos ovais de cabelo retinto, parecem au¬réolas. Embora a multidão seja muito variada, há uma palpável sensação de orgulho emanando das muitas famílias negras presentes.

Os irmãos Jackson, bem como seus pais, Joe e Katherine, representam nosso potencial e nossos sonhos. Se eles tinham conseguido sair da favela operária de Gary, Indiana, então minha família podia sair do conjunto habitacional do Brooklyn. Os Jackson representam para minha família e para mim uma sensação crescente de possibilidades. Talvez um dia eu até pudesse escrever um livro sobre Michael Jackson. Em um mundo no qual uma família negra, liderada por um garotinho de impressionante talento, podia lotar uma arena em Nova York, tudo podia acontecer.

"Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"
Autor: Nelson George
Editora: Zahar
Páginas: 200
Quanto: R$ 25,90 (preço promocional)*
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site http://livraria.folha.com.br/catalogo/1168724/thriller-a-vida-e-a-musica-de-michael-jackson


*Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Promoção não cumulativa com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o preço apresentado na página do produto.

FONTE: Folha.com
MJJ Bad
MJJ Bad

Mensagens : 271
Reputação : 25
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" Empty Re: Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

Mensagem por Nai Jackson Ter 2 Ago 2011 - 19:01

Ainnnnn, eu quero!!!! Rsrsrs.
Nai Jackson
Nai Jackson

Mensagens : 4095
Reputação : 340
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 28
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" Empty Re: Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

Mensagem por AnnieJackson Ter 2 Ago 2011 - 19:42

EU QUERO MUITO ESSE LIVRO Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 837208 Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 837208 Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 837208
AnnieJackson
AnnieJackson

Mensagens : 3091
Reputação : 213
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

http://carousel.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" Empty Re: Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

Mensagem por Dessinha Ter 2 Ago 2011 - 19:47

Lana precisamos encomendar o nosso. Eu quero!!! Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 120375 Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 120375


Última edição por Dessinha em Dom 21 Ago 2011 - 15:22, editado 1 vez(es)
Dessinha
Dessinha

Mensagens : 1812
Reputação : 166
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" Empty Re: Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

Mensagem por MJJ Bad Qua 3 Ago 2011 - 19:03

Dessinha escreveu:Xu precisamos encomendar o nosso. Eu quero!!! Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 120375 Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 120375

Como eu sei que alguém já encomendou. É só esperar chegar para ler. study study
MJJ Bad
MJJ Bad

Mensagens : 271
Reputação : 25
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" Empty Re: Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

Mensagem por Dessinha Sex 5 Ago 2011 - 19:06

MJJ Bad escreveu:

Como eu sei que alguém já encomendou. É só esperar chegar para ler. study study

Depois me conta quem é a pessoa, quero emprestado para ler também. Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 385976 Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 385976
Dessinha
Dessinha

Mensagens : 1812
Reputação : 166
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" Empty Re: Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

Mensagem por Mila Sáb 20 Ago 2011 - 1:11

nossa que legal..quero um.. Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 563959
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" Empty Re: Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

Mensagem por Nai Jackson Qui 8 Dez 2011 - 18:14

Ainnnnnnnn ele é lindo!!!!
Ganhei ontem, de presente de aniversário antecipado Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" 315496

Ameeeeeeeeeeeeeeei!!!
Nai Jackson
Nai Jackson

Mensagens : 4095
Reputação : 340
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 28
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson" Empty Re: Livro "Thriller - A Vida e a Música de Michael Jackson"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos