.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Michael e o Pop Art de Romero Britto!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Michael e o Pop Art de Romero Britto!!!

Mensagem por Paaty Jackson em Sex 6 Set 2013 - 20:49


O Artista Plástico Romero Britto foi o grande homenageado da Escola de Samba Renascer, que abriu o Carnaval do Rio de Janeiro de 2012, nascido no Recife em 06 de Outubro de 1963, que aos 8 anos já começava a demonstrar interesse pela arte, pintando em jornal, papelão e sucata é um dos maiores expoentes da Pop Art mundial.

Aos 14 anos, Romero Britto fez sua primeira exposição pública e vendeu seu primeiro quadro para a OEA (Organização dos Estados Unidos). Sua infância humilde não impediu que Romero Britto conquistasse seus ideais.
O Pintor brasileiro já fez parceria com Michael Jackson em 2002, quando Romero Britto foi o responsável em produzir a capa de um dos CDs do cantor

Em 2002, o pintor foi convidado para produzir a capa de uma edição especial feita para as famílias das vítimas do acidente de 11 de Setembro, projeto em que o cantor participou ativamente.  Na época, Romero se encontrou com Michael em Los Angeles para a divulgação do single "What More Can I Give", onde o astro autografou sua pintura, capa do disco.

Em Neverland
O artista plástico Romero Britto ainda guarda na lembrança o sábado, 13 de setembro de 2003, quando se hospedou em Neverland, o sítio de Michael Jackson, numa festa em que foi homenageado pelo rei do pop. "É como uma Disney, com esculturas infantis, um jardim perfeito e um parque de diversões com tudo que se pode imaginar. Tudo remetia à minha infância"


Convite


Para retribuir a gentileza, Britto pintou retratos de Michael. Um deles traz Michael em um cartão postal com Neverland ao fundo . Ambos foram presenteados a Michael, por Romero.

"Ele era de uma gentileza sem igual, doce e educado. Minha caneta caiu e ele pegou para mim. Tímido, triste, sofrido, é assim que o vejo. Seu sofrimento o levou a ir embora tão cedo e tão jovem", lamenta Britto.

Romero Britto retrata Michael no Morro Santa Marta


Em 2010, a Prefeitura do Rio de Janeiro contratou o artista Romero Britto para realizar um painel em mosaico, com pastilhas da Vidrotil, retratando Michael Jackson em cores fortes. Que juntamente com uma estátua de bronze,  o prefeito Eduardo Paes deu por inaugurado o Espaço Michael Jackson, que orgulha os moradores e resgata um dos momentos mais marcantes do morro Santa Marta, onde em 1996, Michael Jackson gravou uma parte do clipe "They Don't Care About Us".


Abaixo um entrevista concedida a Revista Caras!



Caras- Como aconteceu o convite para trabalharem juntos?

Romero Britto- Meu primeiro contato foi quando fui à casa dele, levado por amigos em comum. Ele nos deixou muito à vontade em 'Neverland', era como estar na Disneylândia e ele foi um ótimo anfitrião. Uma pessoa doce, educada e sensível. Michael gostava de minha arte e queria que a capa do CD tivesse cores alegres. O álbum foi produzido para ajudar as famílias das vítimas do 11 de setembro.

CR -Você já admirava o trabalho de Michael?

RB- Desde criança era louco por suas músicas. Minha canção preferida ainda é ABC, do Jackson Five. Assim como tantos sempre fui fascinado por sua performance nos palcos. Era eletrizante ver a dança de rua ganhar tanta força.

CR- Quando o conheceu pessoalmente, como sentiu o astro? Como ele foi com você?

RB- Ele foi comigo da mesma forma como era com a maioria das pessoas, muito especial e doce. As oportunidades que se seguiram foram ainda mais especiais pois tive a chance de mostrar minha arte na capa de seu CD por uma causa nobre.

CR- Como foi o processo de aprovação de sua arte para a capa do disco?

RB- Fiz uma tela original que depois se transformou na capa do disco. Ele a aprovou pessoalmente.

CR- Qual legado Michael deixará para a posteridade?

RB- Sua música vai continuar a inspirar muitas pessoas. Acho que sempre que alguém ver um video dele vai querer dançar como ele. Isso é eterno. Ele sempre vai ser alguém especial que viverá para sempre no coração de seus fãs. No meu com certeza.

CR- Ele influenciou seu trabalho de alguma forma?

RB- A música dele fala de amor e meu trabalho é inspirado em amor também.



Legal né? Smile Morro Santa Marta é todo cheio de coisas para o King  



Última edição por Paaty Jackson em Sex 6 Set 2013 - 21:10, editado 1 vez(es)
avatar
Paaty Jackson

Mensagens : 298
Reputação : 42
Data de inscrição : 02/07/2013
Idade : 23
Localização : Bahia

http://01sugarbaby.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael e o Pop Art de Romero Britto!!!

Mensagem por Mila em Sex 6 Set 2013 - 20:51

Muitos fodis amei
a capa do meu cell é da arte dele
:3

_________________


 
Who's BAD ♪
avatar
Mila

Mensagens : 6130
Reputação : 316
Data de inscrição : 14/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael e o Pop Art de Romero Britto!!!

Mensagem por CecíliaBad em Sab 7 Set 2013 - 12:03

LINDO ....
avatar
CecíliaBad

Mensagens : 502
Reputação : 19
Data de inscrição : 20/04/2010
Idade : 27
Localização : Osasco

http://www.facebook.com/mcribeiro1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael e o Pop Art de Romero Britto!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum