.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

Mensagem por Mila em Seg 26 Jan 2015 - 0:33


Quando dizem que Michael Jackson era um artista completo, não há nem um pingo de mentira na afirmação. Um músico completo, excelente cantor, dançarino e com um excelente gosto musical. O astro que começou bem pequeno com uma sonoridade de Funk e Soul, se tornou o rei do Pop, claro que muito bem acompanhado em relação a publicidade. Michael foi tão incrível, que até seus clipes revolucionaram o cenário das épocas em que foram lançados. Era sempre algo inesquecível. Acredito que não só eu, mas muita gente aqui quando criança deve ter ido correndo aos bares assistir naquelas maquinas quando alguém colocava pra rolar o clipe Thriller. Eu particularmente amava e ao mesmo tempo morria de medo. Era lá um paradoxo interessante envolvendo o medo que eu sentia da risada no fim do clipe e da animação para ver o clipe. Mas voltemos ao tema.

Michael além de ter dominado o funk e soul desde pequenininho e ter se tornado o 'Rei do Pop' quando adulto, Michael tinha lá seu pé no Rock N' Roll. Não é atoa que o número de bandas de Rock e Metal regravando seus clássicos não para de crescer. Destaque para 'Beat It' com participação em peso de Toto, mais aquele excelente riff de introdução e ainda o grandioso solo de Eddie Van Halen.
São bons nomes de artistas de dentro do Rock N' Roll que cantaram ou tocaram com orgulho ao lado do Rei do Pop. Na própria "We are the world" de Michael para o projeto "USA for Africa" contou com alguns nomes como Steve Perry (Journey), Bob Dylan e Bruce Springsteen. O acompanhamento de Slash (Eterno exGuns N' Roses) em 'Black or White', Carlos Santana “Whatever Happens” também deram repercussão. Sem contar com a guitarrista Jennifer Batten que não registrou tantos momentos memoráveis como os do Slash e do Eddie Van Halen, mas que acompanhou o astro em três turnês.

Com toda essa admiração por artistas com talento de dentro do ambiente Rock N' Roll, Michael ainda teria dito em entrevista para uma revista alemã que não gostava de música Pop. O contexto não foi exatamente Rock N' Roll, Michael teria comprado somente discos de música clássica em uma loja e quando questionado, respondeu que não gosta de música pop.

Apesar de ser considerado ainda hoje o 'Rei do Pop', duvido que Michael não amasse suas músicas. Além do mais, o seu Pop não era como os Pop's comuns. Era algo bem trabalhado e comercial apenas por seu talento incrível. Ele tinha a capacidade de vender coisa boa porque realmente era bom e criativo. Michael tinha um pé não somente no Rock, mas em absolutamente tudo o que fosse bom.

O Rei Jackson não está morto! Não com teorias de conspiração, mas pelo fato de sua obra ainda viver até hoje e provavelmente, viver ainda mais tempo no futuro.

Fonte

_________________


 
Who's BAD ♪
avatar
Mila

Mensagens : 6130
Reputação : 316
Data de inscrição : 14/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

Mensagem por MJJ forever em Sex 7 Out 2016 - 0:23

Michael is the Best!

MJJ forever

Mensagens : 299
Reputação : 42
Data de inscrição : 14/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum