.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Catálogo de MJ em jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Catálogo de MJ em jogo

Mensagem por Mila em Seg 12 Out 2015 - 22:10



Na foto acima vemos Michael assinar um contrato. Neste exato momento, ele fundou a Sony / ATV com a Sony em 1995.

Esta semana, o Wall Street Journal informou que a Sony tem desencadeado um mecanismo de compra e venda em sua parceria com o Michael Jackson Estate. Sony / ATV Music Publishing é a editora líder de música do mundo e é uma joint venture entre a Michael Jackson (agora sua propriedade) e Sony Corp. A cláusula no contrato permite que uma parte para comprar a outra.

Os fãs de Michael Jackson que se preocupar com isso? Enquanto relatos iniciais sugerem que o movimento pode ser um sinal de que a Sony está olhando para vender a sua participação, parece igualmente provável que o movimento poderia resultar na Sony engolindo a metade restante da empresa Sony / ATV Music Publishing, agarrando-se uma fonte confiável de receita.

Sony / ATV tem sido um empreendimento 50-50 entre a Sony e Michael Jackson desde 1995, quando Michael decidiram fundir sua parte com catálogo de músicas da Sony-publicação. Isto significava o famoso catálogo de publicação de música que MJ comprou, em 1985, foi para a Sony / ATV, enquanto ele tem metade da empresa. Juntos, o catálogo traz direitos de publicação para 750.000 músicas, incluindo faixas dos Beatles, Taylor Swift, os Stones Rollong, Marvin Gay e tantos outros. Vale de hoje está estimado em US $ 2 bilhões.

Logótipo da Sony no buildingOn topo da participação na Sony / ATV e do catálogo enorme é também um contrato de administração em todo o mundo para representar icônico catálogo Mijac musical de Michael Jackson. Fundada por Michael Jackson em 1980 como sua editora pessoal, Mijac musical cresceu para incluir - além de todas as suas próprias canções incríveis - o Sly clássico eo catálogo Family Stone, canções do lendário Filadélfia equipa alma de Kenneth Gamble e Leon Huff bem como canções que ficou famosa por outros artistas como Ray Charles, Elvis Presley e Aretha Franklin.

Comentando sobre o acordo em 2012, John Branca e John McClain, co-executores do espólio de Michael Jackson comentou: "músicas de Michael no catálogo Mijac musical não só mostrar a sua grandeza como artista, mas também seu gênio criativo como compositor. Estamos muito animado que a empresa Michael ajudou a fundar, a Sony / ATV Music Publishing, e em que o seu Estate continua a ser um parceiro de 50%, vai representar essas músicas incríveis juntamente com uma rica coleção de outras músicas gravadas por alguns dos nossos maiores artistas populares ".

Então, como Sony Corp. obter o poder de agora activar uma cláusula que obriga uma parte para comprar a outra parte? Em 2006 Michael estava profundamente em dívida e concordou em dar Sony uma opção para comprar sua metade do catálogo em alguma data posterior. Sony exercido essa opção em algum momento no mês passado.

Representantes da empresa não quis comentar, mas vazou documentos da Sony no ano passado (como parte de um grande ataque de hacking) sugerem os executivos tinham dúvidas de seu potencial em uma época de baixas receitas de música digital. Kenichro Yoshida, diretor financeiro da Sony, disse em um comunicado no ano passado que a Sony ATV "tem uma estrutura de capital e governança bastante complexo e é impactado pela mudança de mercado para streaming."

Imagine quanto mais poderosa Sony teria se eles iriam comprar a Michael Jackson Estate e obter o 30% da receita do mercado por si mesmos.

E este é exatamente o problema. Recorde de vendas têm vindo a descer durante anos e agora é comum ter uma conta de streaming Spotify em, Amazon, Deezer ou Apple Music. Não é um grande segredo que as gravadoras e os artistas não estão fazendo tanto dinheiro fora de transmissão, a menos que você está no topo desta lista. No entanto publicação é um sector bastante estável da indústria da música.

Alguma renda para os editores é gerada a partir das vendas registadas, mas a maior parte do dinheiro vem do uso de música pelas emissoras, lojas, hotéis e performances ao vivo. O grande colapso na música gravada não afetou realmente editores.

Por exemplo; a música mundial ano passado receitas de publicação cresceu 2,5% para um total de $ 4050000000. Durante esse mesmo período, o mercado global de música gravada era plana, em US $ 15 bilhões, de acordo com pesquisa separada realizada pela Federação Internacional de Phonographic Industries.

Sony / ATV se agiganta nessa paisagem. Ela representa quase 30% do mercado em termos de receitas. A posição dominante devido ao fato de que ele controla os direitos autorais para cerca de 3,6 milhões de músicas!

Assim, parece que pelo desencadeamento desta cláusula, concordou com Michael em 2006, a Sony Corp está tentando quer vender a sua parte, mas mais provável ganhar mais controle. Imagine quanto mais poderosa Sony teria se eles iriam comprar a Michael Jackson Estate e obter o 30% da receita do mercado por si mesmos.

O artigo foi traduzido pelo Google Tradutor, por tanto, pode acontecer de algumas
palavras estejam em tempos e verbos trocados. Peço que leiam com atenção
a matéria oficial na fonte.


Fonte

_________________


 
Is It Scary ♪

Mila

Mensagens : 6124
Reputação : 316
Data de inscrição : 14/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Catálogo de MJ em jogo

Mensagem por Mila em Seg 12 Out 2015 - 22:15

não sei nem o que dizer.... Neutral

_________________


 
Is It Scary ♪

Mila

Mensagens : 6124
Reputação : 316
Data de inscrição : 14/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum