.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Celebridades mortas que mais ganham dinheiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Celebridades mortas que mais ganham dinheiro

Mensagem por Mila em Dom 8 Nov 2015 - 10:46


A Forbes elaborou o top das celebridades mortas que mais dinheiro geraram neste ano. O "rei da pop" está outra vez na frente

Nos meses que antecederam a sua morte, em setembro de 2009, Michael Jackson ensaiava para enveredar por uma digressão que deveria ter passado por 50 palcos. O objetivo era simples, garantiu Zach Greenburg no livro biográfico Michael Jackson Inc.: o cantor queria, com o lucro dessa tournée, evitar a falência. Agora, seis anos após a sua morte, o ainda "rei da pop" é, também, o rei das celebridades não vivas mais rentáveis deste ano.

De acordo com a revista Forbes, Jackson gerou, só neste ano, qualquer coisa como 104 milhões de euros, o que o colocou novamente - é a quinta vez que acontece - em primeiro lugar na lista das figuras públicas mortas que mais dinheiro geram. E de onde veio essa quantia? Lucro dos espetáculos Michael Jackson One do Cirque du Soleil, do catálogo Mijac Music (que inclui as suas músicas), de direitos de autor e de metade do império da editora Sony/ATV. "A partir do momento em que um compositor ou um artista morre e, assim, deixa de poder haver futuras obras suas, todos começam a pensar que têm de ter coisas dele", explicou Josh Rubenstein, da Katten Muchin Rosenman LLP.

Em segundo lugar nesta tabela surge Elvis Presley (1935-1977). A venda de ingressos para o museu com o seu nome em Graceland, Memphis, e as vendas do álbum Elvis Presley Forever - uma edição que chegou ao primeiro lugar do top 40 nos Estados Unidos e foi vendida juntamente com um selo comemorativo - fizeram que fossem arrecadados quase 50 milhões de euros em nome do homem forte do rock"n"roll.

Em terceiro (mas não em último, já que a lista da Forbes contempla um total de 13 nomes) surge Charles Schulz (1922-2000). O criador dos Peanuts - e, claro, do famoso Snoopy - gerou 36 milhões de euros. De recordar que neste mês, nos EUA, Charlie Brown e seus amigos vão invadir o grande ecrã com The Peanuts Movie, em 3D. "A comercialização do filme está a aumentar a consciência das pessoas para a marca Peanuts, sublinhou Steven Marotta, da C.L. King & Associates, que trabalha com a Iconix (empresa que gere a marca). "Se juntarmos a isto o facto de cerca de dois terços da receita virem do exterior, Peanuts tem tudo para continuar a crescer", acrescentou.

A lista segue com Bob Marley (19 milhões de euros), Elizabeth Taylor (18 milhões), Marilyn Monroe (15,4 milhões), John Lennon (10 milhões), Albert Einstein (9,9 milhões), Paul Walker (9,5 milhões), Bettie Page (9 milhões), Theodor Geisel (o conhecido Dr. Seuss, com 8,6 milhões), Steve McQueen (8,1 milhões) e, por fim, James Dean (7,7 milhões de euros).

Fonte

Rolling Eyes king

_________________


 
Is It Scary ♪

Mila

Mensagens : 6124
Reputação : 316
Data de inscrição : 14/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum