.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SONY / ATV catálago

Ir para baixo

SONY / ATV catálago  Empty SONY / ATV catálago

Mensagem por Mila Sex 18 Mar 2016 - 16:34

SONY / ATV catálago  ATV-saga


Michael Jackson era um gastador notoriamente esbanjador, conhecido em seus últimos anos de maratonas de compras sem fim que quase quebrou o banco. Como resultado, no momento da sua morte, em 2009, o rei auto-proclamado do Pop foi de US $ 500 milhões no buraco.

Antes de sua overdose chocante aos 50 anos, rumores repetidamente rodado que Jackson estava à beira de uma venda forçada fora um de seus premiado, e mais valioso, ativos: a sua participação de 50 por cento no catálogo da Sony / ATV. O acordo finalmente fechou esta semana eo preço de venda é a prova de que 1985 compra de metade da empresa de edição musical cujas explorações incluem canções icônicas dos Beatles e Bob Dylan foi talvez o mais astuto movimento de sua carreira de mais de 40 anos de Jackson.

Um olhar para trás na história de Jackson e do catálogo da Sony / ATV:
1957: A empresa de edição musical é fundada como uma divisão da Associated Television, cujo proprietário, Sir Lew Grade, era um renomado magnata da mídia britânica nos anos 50 e 60.

1969: Beatles John Lennon e Paul McCartney falhar em sua tentativa de ganhar o controle de sua publicação após a sua editora, a Northern Songs, é vendido ao grau.

1982: Jackson aprende sobre a importância (e natureza lucrativa) de publicação de música do soon-to-be-ex-amigo e companheiro musical Paul McCartney, durante as sessões de Londres para a canção "Say, Say Say".

1985: Informado pelo advogado John Branca (que viria a ser parte do cérebro confiança lidar com sua propriedade) que o catálogo ATV 4.000 canção estava disponível, Jackson pagou um então inédito preço de US $ 47,5 milhões para os direitos para o Lennon priceless catálogo -McCartney, bem como canções de Bruce Springsteen, Cher, Elvis, Hank Williams, Little Richard e The Rolling Stones.

1988: CBS vende sua divisão de gravação com a Sony Corp. por US $ 2 bilhões em dinheiro. A compra do então mais poderosa gravadora do mundo, lar de Columbia, épico e Registros Retrato, incluiu uma profunda rol de atos, incluindo MJ, Dylan, Springsteen, Willie Nelson, Barbra Streisand e Billy Joel. A companhia foi rebatizada Sony Music Entertainment em 1991.
1995: Sony e Jackson formar Sony / ATV Music Publishing após Jackson vende uma participação de 50 por cento do ATV com a Sony para cerca de US $ 100 milhões.

2002: Sony / ATV compra editora de música country Acuff-Rose por US $ 157 milhões, recolhendo os direitos de 55.000 músicas country pelos gostos de Hank Williams, Roy Orbison, Boudleaux Bryant, Marty Robbins e The Everly Brothers.

2006: Sob uma carga da dívida de esmagamento superior a US $ 270 milhões, Jackson concorda em dar Sony uma opção para comprar metade de sua participação na Sony / ATV para cerca de US $ 250 milhões.

2007: Sony / ATV adquire uma das jóias da coroa da publicação de catálogos com a compra das canções de Jerry Lieber e Mike Stoller. O acordo traz para o rebanho tais canções emblemáticas como "Jailhouse Rock", "Hound Dog", "On Broadway" e "There Goes My Baby".

2008: Sony / ATV adquire os direitos de administração internacionais para Famous Music por US $ 370 milhões da Universal Music Group. Entre os hits do catálogo de 125.000 canções são canções de Eminem, Shakira, rosa e Beck.

2009: Jackson morre em 25 de junho de 2009 aos 50 anos, deixando para trás três filhos e uma propriedade em dificuldades financeiras. Seu advogado de longa data, John Branca, e veterano da indústria musical John McClain assumir o controle da propriedade e começar um plano ambicioso para puxar os ativos da estrela para o preto.

2012: Um grupo liderado pela Sony / ATV ea propriedade Jackson (entre outros) fecha um acordo de US $ 2,2 bilhões para a compra de EMI Music Publishing. ativos da EMI contar mais de 1,3 milhões de músicas, incluindo 251 composições dos Beatles, bem como músicas de The Police, Justin Bieber, One Direction e The Beach Boys.

2015: Em outubro, a Sony desencadeia o processo de compra e venda com a propriedade de Jackson que lhe permite comprar a participação da MJ em 750.000-canção catálogo da Sony / ATV, que agora inclui visitas por todos, de Marvin Gaye a Taylor Swift, A $ AP Rocky , Fall out Boy, Adele e Lady Gaga.

2016: 15 de março de Sony anuncia planos para completar a aquisição de 50 por cento da propriedade de Sony / ATV para $ 750.000.000 .. Um acordo definitivo é esperado até 31 de Março, com fechamento de negócio para vir no final de 2016 ou início de 2017, enquanto se aguarda a aprovação regulamentar .

Fonte

Traduzido pelo Google Tradutor, matéria original na fonte ↑
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos