James Brown x Michael Jackson: quem dançava melhor?
2 participantes
Página 1 de 1
James Brown x Michael Jackson: quem dançava melhor?
Por Daniel Setti
Michael Jackson (1958-2009) elevou a dança aplicada à música pop a um nível técnico tão alto, com tanto detalhismo e precisão, que muita gente julga insuperável.
Mas, como fica claro no vídeo deste outro post muitos de seus eternos passos não existiriam sem a ginga elétrica e suingada de um de seus grandes mestres, James Brown (1933-2006). Outro gênio das pistas que, diga-se de passagem, também realizava manobras com índice de dificuldade 11 (tentem deslizar em uma perna só, tremilicante, a toda velocidade, para ver o que acontece).
E, se por um lado Jackson se transformou em sinônimo de perfeição, o sonho de dez entre dez coreógrafos, Brown era um improvisador de dance mooves monstruoso, capaz de ter mil e uma ideias por segundo na hora de ilustrar com o corpo a parte de uma canção.
Digam lá, então: quem dançava melhor?
Para ajudar na decisão, começamos com uma pequena amostra do que James Brown era capaz, em uma mini-aula de dança dos anos 1970 (o “robô”, no tempo 0’54’’, é imperdível):
Prosseguimos com uma compilação de moonwallks em todas as direções de Michael Jackson, entre dezenas de outros passos inventados pelo Rei do Pop (atenção para os moonwalks laterais):
fonte: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/musica-no-blog/james-brown-x-michael-jackson-quem-dancava-mais/
Mila- Mensagens : 5790
Reputação : 317
Re: James Brown x Michael Jackson: quem dançava melhor?
Gente eu não sei vocês, mas eu nunca tinha visto esse vídeo
do James não e achei até raridade. Será se Michael já tinha visto?
Obs: Eu tentei mas não consegui colocar o segundo vídeo ele é de Michael. Mas dá para acessar.
do James não e achei até raridade. Será se Michael já tinha visto?
Obs: Eu tentei mas não consegui colocar o segundo vídeo ele é de Michael. Mas dá para acessar.
Mila- Mensagens : 5790
Reputação : 317
Re: James Brown x Michael Jackson: quem dançava melhor?
Michael bebeu das melhores fontes, somou tudo e aperfeiçou. É isso que os gênios fazem.
Leninha- Mensagens : 1919
Reputação : 101