.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

22/04 - Dia Mundial da Terra!!!!

2 participantes

Ir para baixo

22/04 - Dia Mundial da Terra!!!! Empty 22/04 - Dia Mundial da Terra!!!!

Mensagem por Carol Jackson Qui 22 Abr 2010 - 18:56

Fonte: Fórum Neverland - By Bethy Pippermint

22/04 - Dia Mundial da Terra!!!! MJ%20with%20his%20giving%20tree

Como não comemorar o dia de hoje sem nos lembrar de Michael Jackson? Pra mim o maior ambientalista do mundo!!!
Como esquecer de alguém que fez tanto pelo planeta, quantos alertas, quantas causas ele abraçou pra nos fazer lembrar de que a terra é a nossa casa e que devemos cuidar dela?

"Eu respeito a seqüência da magia da natureza. É por isso que me deixa tão irritado quando vejo essas coisas acontecendo aqui na terra. Cada segundo que eu ouço o tamanho de um campo de futebol é derrubada na Amazônia. Essas coisas realmente me incomoda. É por isso que eu escrevi este tipo de músicas, para dar um sentido de consciência e de despertar e de esperança para as pessoas..."

"Eu amo o planeta, eu amo as árvores. Eu tenho essa coisa de árvores - as cores e mudança de folhas. Eu amo isso. Eu respeito a estes tipos de coisas. Eu realmente acho que a natureza está se esforçando para compensar a má gestão do homem do do planeta. Porque o planeta está doente, como uma febre..." (Michael Jackson - 2009)

Isso me faz lembrar da frase : Sorria o mundo esta acabando!

Ei, o segredo está na sustentabilidade! A palavra chave deste momento conturbado que o planeta vive pra mim seria '' humor ''. Pouca gente fazendo muito, muita gente fazendo nada... parece piada. No meu entender esse assinto já esta virando '' over '' e até um pouco velho deixando muita gente com vontade de jogar pilha em nascente pra acabar com tudo logo de uma vez, afinal quem não sabe ainda que o planeta está perigando?

Ninguém precisa ser engajado em causas ecológicas pra saber que parte do nosso lixo pode ser reciclado, que precisamos economizar água, que a cada dia vários Km são desmatados com queimadas na amazônia. Isso está sendo divulgado diariamente em noticiários, jornais. As latinhas de alumínio por exemplo, você pode beber seu ''refri'' tranquilamente sem culpa de virar a " causa-mortis '' de peixinhos desde que vc saiba o devido lugar da lata após o seu consumo. Outro exemplo: O mar da Galiléia e o Rio Jordão ( é aquele da bíblia mesmo) em 30 anos eles não mais existirão pois a cada anao 2km do mar da Galiléia evapora.

A Amazônia o pulmão do planeta diariamente km e km são desmatatados e pra reverter isso demoraria quase 70 anos e provavelmente você não estaria aqui pra ver e se estiver corre o risco de também não ver porque ninguém tá preocupado '' hoje '' com quem viverá por aqui amanhã... isso é sustentabilidade.

Simplesmente estamos correndo o sério risco de deixar passar um fato lógico e fundamental : A NATUREZA GRITA POR SOCORRO e se não fizermos AGORA em um futuro breve as coisas ficarão complicadas pra geração de hoje e se der tempo a geração de amanhã ou seja seus filhos e netos estarão encrencados por sua causa, afinal vc não fez nada por eles hoje pra resultar positivamente pra eles amanhã... isso é sustentabilidade.

Pra quem não sabe sustentabilidade é isso trazer o futuro para o presente e resolver os problemas hoje sem comprometer a vida de quem ainda não nasceu. Esse assunto é papo - cabeça abstrato pra muitos e que só vira realidade consciente quando vê crianças morrendo por falta de água, ursinho morrendo por falta de frio, peixe morrendo por falta de ar e floresta morrendo por falta de inteligência humana.

A sustentabilidade na minha opinião não existe futuro e nem passado, só existe o presente... um presente eterno. A saída é acordar pra essa realidade como na música de Beto Villares que se chama Ciranda e meu pai costumava cantar: Caiu na Roda...ACORDA ou vai dançar.

Pra terminar, se o que eu escrevi não te tocou em nada, talvez isso te faça se sentir tocado...Eu tento fazer minha parte... e ele também!



22/04 - Dia Mundial da Terra!!!! 126719
Carol Jackson
Carol Jackson

Mensagens : 2456
Reputação : 14
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 38
Localização : Minas Gerais

http://odiariodeumafamj.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

22/04 - Dia Mundial da Terra!!!! Empty Re: 22/04 - Dia Mundial da Terra!!!!

Mensagem por Aluada Jackson Sex 23 Abr 2010 - 8:19

Belíssimo texto e muito verdadeiro.
É impossível pensar no dia da Terra sem lembrar de Michael, mas o mais importante além de lembrar é fazer o que ele fazia; lutar por um mundo melhor, um mundo mais sadio.
Aluada Jackson
Aluada Jackson

Mensagens : 970
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 33
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos