.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois

3 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois Empty Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois

Mensagem por Mila Qui 22 Mar 2012 - 18:25

Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois Blood20on20the20dance20

Em 6 de Junho de 1990, produtor/músico Teddy Riley era suposto para ser seu amigo e festa de aniversário do membro e companheiro de banda. Em vez disso, ele passou a noite em um estúdio Soundworks em 23 Avenue em Queens, trabalhando em sulcos de ninguém menos que o Rei do Pop, Michael Jackson.

“Eu disse [o grupo] tinha muito trabalho a fazer”, recorda Riley. “Michael era minha prioridade. Eu estava saindo para a Califórnia para se encontrar com ele em breve, e ele queria que eu trouxesse o meu melhor trabalho.”

Foi uma decisão fortuita.

Mais tarde naquela noite, Riley aprendeu que alguém foi baleado na pista de dança na festa que ele tinha ignorado. Ele ficou abalado. Com apenas 23 anos de idade, violência e morte já estavam se tornando um tema recorrente em sua vida. No mesmo ano, seu meio-irmão e melhor amigo também foram assassinados.

A faixa ritmo que Riley trabalhou naquela noite era agressivo, sinistro, ameaçador. Mas não tinha palavras, sem título e sem melodia.

No sábado seguinte ele estava a caminho do Rancho Neverland para conhecer Michael Jackson. Riley estava nervoso. Jackson já havia tentado um punhado de pessoas para substituir o lendário produtor, Quincy Jones, incluindo LA Reid, Babyface e Loren Bryan. Nenhum ficaram.

Jackson tinha grandes esperanças, no entanto, de Teddy Riley, cujo estilo de New Jack Swing de rua-flexionado brilhantemente fundidos Jazz, Gospel, R & B e Hip-Hop. Na verdade, talvez sua maior conquista foi na redução do fosso entre R & B e Hip-Hop, uma ponte, aliás, que Jackson tinha esperança de encontrar, uma vez trabalhando em Bad.

Jackson ouviu atentamente as fitas que Riley trouxe com ele e, instantaneamente, amou o que ele ouviu. As faixas foram utilizados acordes diferentes do que estava acostumado. Os ritmos eram frescos e nervoso. As batidas balançou com velocidade e bateu como marretas.

Entre várias faixas que Jackson ouviu naquele dia foi o groove que Riley trabalhou na noite da festa. Jackson não tinha idéia sobre o contexto. “Ele não sabia nada sobre isso”, diz Riley. “Eu nunca lhe disse nada sobre isso.”

Um par de semanas depois, no entanto, Riley diz que ficou chocado ao saber do título de Jackson para a música: “Blood on the Dance Floor”. Riley ficou arrepiado. “Era como ele profetizou esse registro. Ele sentiu seu humor.”

Ao longo dos meses subseqüentes, Jackson e Riley começaram a trabalhar febrilmente sobre uma variedade de faixas, às vezes separadamente, às vezes juntos no Larabee Studios em Los Angeles. que ele “Eu me lembro que ele voltou com a melodia,”Blood on the dance floor, blood on the dance floor”. Eu estava tipo, ‘Uau!’ Ele veio com essas letras e harmonias. Então nós começamos a construir, camada por camada. “

Riley usou uma bateria eletrônica vintage (o MPC 3000) para a batida. O laço foi compactado para torná-lo pop (“Eu quero seco e em seu rosto,” Jackson costumava dizer). Era um som que eles usaram em todo o álbum Dangerous. “Ouça” Remember the Time “, diz Riley. “É muito similar.”

Em última análise, no entanto, “Blood on the Dance Floor” não acabam tornando-se em Dangerous. “Não era completamente acabado”, diz Riley. “Ainda havia algumas partes vocais em falta. Michael amava a música, mas ele iria escutá-lo e dizer, ‘eu gosto do que você fez aqui, mas ainda precisamos disso aqui.’ Ele era um reconhecido perfeccionista.”

Como as sessões de Dangerous continuaram, outras faixas começaram a ter prioridade, incluindo “Remember the Time” e “In”the Closet. Jackson não iria retomar o trabalho no “Blood” até quase sete anos mais tarde. Agora era janeiro de 1997. Jackson estava no meio de sua HIStory World Tour e tinha decidido visitar Montreux, na Suíça durante uma pausa entre a primeira e a segunda (de acordo com relatos da imprensa, enquanto lá, ele também tentou comprar a casa do seu antigo ídolo, Charlie Chaplin).

Aqui, em Mountain Studio, Jackson passou a trabalhar no demo antigo. “Levamos o DAT do Teddy (Digital Audio Tape)e trabalhei com uma tripulação de quatro homens”, lembra o músico, Brad Buxer.O multi-track concluído, engenharia e mixado por Mick Guzauski, foi modelado muito de perto a última versão que Jackson e Riley gravaram.

“Quando eu ouvi isso terminar, eu gostaria de ter sido o único a [concluí-lo]“, diz Riley. “Mas Michael sabe o que quer, e ele estava feliz com isso.”

Foi, de certa forma, uma canção de dance incomum. Como “Billie Jean”, seu assunto era escuro e perturbador (no caso, uma narrativa sobre ser esfaqueado nas costas no lugar que ele menos suspeita -a pista de dança). Vocal recortado, rouco de Jackson evoca um senso de agouro, como a tela de electro-industrial evoca um cenário urbano moderno. Ainda, a canção se sente nada, mas sombrio.. A batida quebra dos alto-falantes como um chicote eo gancho é irresistível.

Jackson disse Riley que ele acreditava que a música ia ser um “smash”. “Ele explicou assim:. Um hit é uma música que se mantém nas paradas por uma semana ou duas .Um sucesso é uma canção que fica lá em cima por seis semanas”, diz Riley. “Ele se sentiu ‘Blood on the Dance Floor” era um “sucesso”.

“Blood on the Dance Floor” foi lançado em 21 de Março de 1997. Estranhamente, a canção ainda não foi promovida como um single nos EUA Riley diz que Jackson não se importava nesse caso. “Ele imaginou que as pessoas na América iriam encontrá-lo se eles realmente queriam. Ele não estava preocupado com isso.” Globalmente, porém, a canção prosperou, alcançando os Top dez em 15 países e bater n º 1 em cada três (incluindo o Reino Unido). Ele também provou ser maduro para remixes e recebeu freqüente tocar em clubes e rotinas de dança. Parou dois álbuns de estúdio de Jackson daquela década, “Blood” ironicamente se tornou uma das faixas de ritmo mais duráveis de Jackson da década de 90.

Quinze anos depois, o que torna a música original? Peço Riley. “Foi apenas um som, direto e agressivo para Michael. Ele sempre empurrou para algo mais forte. Mas o que era realmente incrível como ele foi pré-meditado a energia da música. Ele sabia que se tratava mesmo antes de eu lhe contar o que aconteceu naquele noite. Eu nunca testemunhei ou alguém tão poderoso como Michael.”

Fonte: Joseph Vogel é o autor de Man in the Music: The Creative Life and Work of Michael Jackson, The Atlantic e imagem de Teddy Riley, Google e Epic.

Fonte do Forum: http://whateverhappens7m.wordpress.com/2012/03/21/michael-jackson-blood-on-the-dance-floor-15-anos-depois/

Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois Empty Re: Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois

Mensagem por AnnieJackson Qui 22 Mar 2012 - 19:22

Caraca que história.... Shocked mas adorei cada detalhe dela.

Amooo essa música. Ele tem um poder especial assim como todas as músicas de Michael. Ele sabia transmitir todos os sentimentos possíveis numa canção.

I love u Michael Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois 82636
AnnieJackson
AnnieJackson

Mensagens : 3092
Reputação : 213
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

http://carousel.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois Empty Re: Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois

Mensagem por Leninha Dom 25 Mar 2012 - 21:44

Esse livro Man in the music é ótimo. Torço para que alguma editora do Brasil traduza essa obra maravilhosa sobre a carreira do Michael. Comprei o livro e estou lendo lentamente, no ritmo q meu inglês permite.
Leninha
Leninha

Mensagens : 1919
Reputação : 101
Data de inscrição : 14/09/2009
Localização : com o Michael

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois Empty Re: Michael Jackson “Blood on the Dance Floor”, 15 Anos Depois

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos