.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entenda o Testamento de Michael Jackson

+2
Nai Jackson
Invincible
6 participantes

Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por Invincible Qua 25 Jul 2012 - 7:32

Fonte: MJBeats


‎[Testamento do Michael Jackson]

Data de assinatura: 07/07/2002
(Em benefício do fundo THE MICHAEL JACKSON FAMILY TRUST, editado pela última vez em março de 2002 e registrado originalmente em 01/11/1995)

:: HERDEIROS ::.
* Prince Michael Jackson Jr. (filho)
* Paris Michael Katherine Jackson (filha)
* Prince Joseph Jackson II (filho)
* Katherine Jackson (mãe)
Instituições de caridade

:: DIVISÃO ::.
20% serão doados a uma ou mais instituições de caridade que ajudem crianças. As instituições serão escolhidas por acordo entre Katherine Jackson, John Branca e John McClain.

O restante (80% do deixado, além das rendas futuras) será dividido: uma metade para Katherine Jackson e outra metade para Prince, Paris e Prince II.

>> O que acontecerá quando do falecimento de Katherine Jackson?
Quando do falecimento da matriarca dos Jackson, a parte corcernente a ela será dividida entre Prince, Paris e Prince II.

>> Como os filhos receberão suas respectivas partes?
Até a idade de 21 anos, a disposição financeira será inteiramente controlada pelos executores do espólio. Aos 21, cada filho receberá sua respectiva parcela da renda líquida obtida desde a abertura do testamento (ou o total, se verificado que tais valores não supram os cuidados atinentes ao suporte e educação dos mesmos).

Aos 30 anos, receberão 1/3 dos valores restantes.

Aos 35 anos, receberão o segundo terço dos valores restantes.

Aos 40 anos, receberão o último terço restante.

>> O que ocorreria se Katherine Jackson e os filhos do MJ morressem antes dele?
Após a doação de 20% a instituições de caridade, os valores restantes (80% e mais rendas futuras) seriam divididos: uma metade para Levon Jackson, Elijah Jackson e Anthony Jackson (primos do MJ) e outra metade para Taj Jackson, Taryll Jackson e TJ Jackson (sobrinhos do MJ, filhos do Tito).

:: EXECUTORES DO ESPÓLIO ::.
John Branca (representante do MJ de 1980 a 2006 e novamente em 2009)
John McClain (amigo do MJ por cerca de 40 anos)
Barry Siegel [RENUNCIOU em 2003]

>> O que ocorreria se tanto John Branca quando John McClain não pudessem servir como Executores do Espólio?
O executor passaria a ser o NationsBank (também conhecido como Bank Of America).

Obs.: Uma vez que Branca e McClain assumiram o posto de executores em 2009, o Bank Of America não mais pode servir como executor. Caberá aos próprios a nomeação dos seus sucessores.

:: GUARDA LEGAL DOS FILHOS MENORES ::.
Katherine Jackson
Diana Ross [APENAS em caso de falecimento, recusa ou incapacidade de Katherine Jackson]


OBS:

- O testamento de 2002 substituiu o de 1995 - foi o último deixado pelo MJ. São dois documentos: um (de março de 2002) definindo o que é o THE MJ FAMILY TRUST, que tem 21 páginas, e outro (o testamento proporiamente dito, de julho de 2002), com 5 páginas, que reafirma que o dinheiro será em benefício do MJ Family Trust e define a quem caberá a guarda dos filhos e a administração do espólio.

- Vale lembrar que John Branca é apontado como executor do espólio desde a versão de 1995.
Invincible
Invincible

Mensagens : 424
Reputação : 71
Data de inscrição : 02/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por Nai Jackson Qua 25 Jul 2012 - 7:44

Ele sempre confiou completamente no Branca. E acho que Branca é realmente um homem honesto e capacitado para cuidar de tudo isso.

Olha o tamanho do coração do nosso anjo!!! 20% para instituições que ajudem crianças Entenda o Testamento de Michael Jackson 979978
E não me surpreende o fato dele não citar nem o pai e nem os irmãos. São como sangessugas, sempre foram Entenda o Testamento de Michael Jackson 20685
Nai Jackson
Nai Jackson

Mensagens : 4095
Reputação : 340
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 28
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por Eliandra Qui 13 Set 2012 - 17:58

Achei um testamente muito interessante, principalmente na parte da doação de 20% do dinheiro para instituições de caridade. Porém, como eu não tenho muito conhecimento sobre testamentos, achei um pouco estranha a parte da divisão em relação à idade dos filhos (aquele negócio lá de 30, 35 e 40 anos). Mas gostei, gostei, muito interessante!

Eliandra

Mensagens : 487
Reputação : 46
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por MJJ forever Sex 14 Set 2012 - 23:12

Só uma pergunta: O testamento foi assinado como 'Michael Joseph Jackson' ou 'Michael Joe Jackson'?

MJJ forever

Mensagens : 299
Reputação : 42
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por Beah-chan Qua 19 Set 2012 - 15:02

MJJ forever escreveu:Só uma pergunta: O testamento foi assinado como 'Michael Joseph Jackson' ou 'Michael Joe Jackson'?

Não posso afirmar com certeza isso, mas ao que tudo indica o Mike assinou como Michael Joe Jackson, que é o nome correto dele.

Mas muitas pessoas tentam invalidar o testamento, porque escrito NO testamento está Michael Joseph Jackson. ( Isso causa muita confusão nas pessoas, o Mike tinha sim, uma apelido no meio do nome, e não nome Joseph)


Pelo menos foi o que eu vi no site das mulheres de luxo.

Espero ter ajudado.
Beah-chan
Beah-chan

Mensagens : 398
Reputação : 61
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 32
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por Beah-chan Qua 19 Set 2012 - 15:06

Lili escreveu:Achei um testamente muito interessante, principalmente na parte da doação de 20% do dinheiro para instituições de caridade. Porém, como eu não tenho muito conhecimento sobre testamentos, achei um pouco estranha a parte da divisão em relação à idade dos filhos (aquele negócio lá de 30, 35 e 40 anos). Mas gostei, gostei, muito interessante!


Isso é até normal em testamentos de famílias ricas.

Na verdade são por 2 motivos. Um para garantir que as crianças pegando o dinheiro todo de uma vez, não vão torrá-lo.
E o segundo é porque, eles terão sempre uma fonte de dinheiro intocada quando chegarem aos 40. Assim tecnicamente eles sempre terão dinheiro guardado, já depois dos 40 já é esperado que eles saibam dirigir seus próprios negócios não é mesmo?
Beah-chan
Beah-chan

Mensagens : 398
Reputação : 61
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 32
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por Eliandra Qui 20 Set 2012 - 18:32

Humm, Beah-chan, obrigada pela sua explicação. Então essa é uma forma de 'controle'?! Legal...

Eliandra

Mensagens : 487
Reputação : 46
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por MJJ forever Qui 20 Set 2012 - 21:28

Beah-chan escreveu:
Não posso afirmar com certeza isso, mas ao que tudo indica o Mike assinou como Michael Joe Jackson, que é o nome correto dele.
Mas muitas pessoas tentam invalidar o testamento, porque escrito NO testamento está Michael Joseph Jackson. ( Isso causa muita confusão nas pessoas, o Mike tinha sim, uma apelido no meio do nome, e não nome Joseph)
Pelo menos foi o que eu vi no site das mulheres de luxo.
Espero ter ajudado.

MJ aguça meus sentidos. study Mas, mesmo assim obrigado por responder.

Ps: Vc é beLIEve não é?

MJJ forever

Mensagens : 299
Reputação : 42
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por Beah-chan Qua 26 Set 2012 - 10:04

MJJ forever escreveu:

MJ aguça meus sentidos. study Mas, mesmo assim obrigado por responder.

Ps: Vc é beLIEve não é?

Desculpa por demorar a responder, flor.

Na verdade não sei se sou uma beLIEver ou não, mas no fundo do meu coração quero acreditar sim que o Mike está vivo e se divertindo em algum lugar.

Sinto que ele já me deu muito e que agora seria hora dos fãs darem um pouco de espaço e compreensão à ele.
Então, acho que no fim das contas sou uma beLIEver sim Entenda o Testamento de Michael Jackson 186717 Entenda o Testamento de Michael Jackson 186717 Entenda o Testamento de Michael Jackson 186717
Beah-chan
Beah-chan

Mensagens : 398
Reputação : 61
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 32
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por Mila Sáb 27 Out 2012 - 22:12

Nem leio muitos esses testamentos, o real mesmo ninguém
tem posse assim de boa... É tão restrito quanto seus objetos...
Neutral
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o Testamento de Michael Jackson Empty Re: Entenda o Testamento de Michael Jackson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos