.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

4 participantes

Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por Mila Ter 20 Ago 2013 - 1:03

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Paul-McCartney

Paul McCartney vai tentar recuperar os direitos autorais de músicas compostas com o ex-parceiro nos Beatles, John Lennon. Paul perdeu os direitos de algumas das músicas do quarteto de Liverpool quando Michael Jackson as adquiriu em 1985. Jackson teria gasto US$ 47,5 milhões para adquirir os direitos de 160 a 260 canções dos Beatles, incluindo “Yesterday” e “Let It Be”.

No entanto, conforme uma lei americana de 1976 sobre os direitos autorais, McCartney não poderá pedir os títulos de volta mais uma vez pelos próximos cinco anos, segundo informações do tabloide “The Sun”. A norma determina que músicas escritas antes de 1978 tornem-se propriedade do autor que as escreveu depois de 56 anos.

Segundo o Daily Mail, McCartney teria dito anos atrás: “O que irrita é que eu tenho que pagar para tocar algumas de minhas próprias músicas. Toda vez que tenho que tocar ‘Hey Jude’ tenho que pagar.”

Fonte
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por Paaty Jackson Ter 20 Ago 2013 - 10:43

Vishe será que consegue de volta? scratch  Desiste fio acho que ele não consegue pegar elas nunca mais.
Hey Jude - Só por ter mencionado terá que depositar o dinheiro imediatamente na MINHA CONTA Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. 385976 
Paaty Jackson
Paaty Jackson

Mensagens : 300
Reputação : 42
Data de inscrição : 02/07/2013
Idade : 30
Localização : Bahia

http://01sugarbaby.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por MJJ forever Ter 20 Ago 2013 - 11:42

Essa notícia está muito estranha. Chequei nos sites internacionais e ainda sim não vi nenhum pronunciamento da parte dele e sim a velha e conhecida 'fontes afirmam'. Bem, se ele de fato está tentando ter de volta suas músicas(coisa que eu acho difícil porque nesse tipo de negócio reaver músicas é complicado) está no direito dele. Afinal a música pertence ao artista que as criou.

MJJ forever

Mensagens : 299
Reputação : 42
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por Mila Ter 20 Ago 2013 - 12:18

MJJ forever escreveu:Essa notícia está muito estranha. Chequei nos sites internacionais e ainda sim não vi nenhum pronunciamento da parte dele e sim a velha e conhecida 'fontes afirmam'. Bem, se ele de fato está tentando ter de volta suas músicas(coisa que eu acho difícil porque nesse tipo de negócio reaver músicas é complicado) está no direito dele. Afinal a música pertence ao artista que as criou.
Eu não achei por aí se realmente ele pode depois desses anos ter de volta suas músicas.
Isso é verdade? E tipo, mas não foi ele que as vendeu? Como ele pode querer tudo de volta
como se alguém o tivesse obrigado o a vender?

Eu fico muito confusa nisso todo tempo Mad Shocked Neutral 
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por MJJ forever Ter 20 Ago 2013 - 13:35

Mila escreveu:
Eu não achei por aí se realmente ele pode depois desses anos ter de volta suas músicas.
Isso é verdade? E tipo, mas não foi ele que as vendeu? Como ele pode querer tudo de volta
como se alguém o tivesse obrigado o a vender?

Eu fico muito confusa nisso todo tempo Mad Shocked Neutral 

Mila, até onde eu sei foi assim:

Os Beatles assinaram um contrato de lincenciamento. Assim, todas as musicas que forem compostas NÃO pertencem a eles e sim a gravadora. Ou seja: Eles iriam ganhar pelas músicas mas não teriam poder sob elas porque não tinham o direito autoral das mesmas. Acredito que os Beatles fizeram isso por um motivo simples: Dinheiro. Sim, porque no outro tipo de contrato o de 'Gravação' o artista tem direito autoral das suas músicas, porém tem que pagar TODAS as despesas que a gravadora tiver com ele. Enquanto no contrato de licenciamento não é necessário pagar nada. Então, pense: Rapazes jovens, sonhares e sem experiência fácilmente assinariam esse tipo de contrato por medo de fracassarem e não poder pagar a gravadora.

Assim o direito autoral de todas as músicas compostas por eles ficaram sob tutela da 'ATV Publishing' que em 1985 colocou em leilão o catálogo que tinha, incluindo o dos Beatles. Paul quando viu teve vontade de comprar para reaver suas músicas de volta. Porém, pensou no amigo John morto a poucos anos antes(em 1980) e não queria comprar o catálogo sozinho. Então, entrou em contato com a Yoko Ono para comprar em conjunto mas a mesma não se interessou. Ai ele ficou num empasse. Enquanto isso, Michael viu a oportunidade de ter o catálogo pra ele. Assim, mandou seu advogado John Branca não medir esforços porque o 'catálogo tinha que ser dele'.

Anos antes, Michael havia pedido conselhos para o Paul a respeito de compra de catálogos na qual o Paul o ensinou. Quando o catálogo dos Beatles entrou em leilão, Michael fez questão de avisar que iria comprá-lo, porém Paul não acreditou achando que ele estava brincando. Mas, não estava. Quando Michael arrematou o catálogo por 44 milhões de doláres, Paul ligou para ele e perguntou o porque dele fazer isso afinal Michael sabia o quanto o catálogo significava para ele. Então, Michael apenas respondeu: 'Desculpe mas, negócios são negócios'.

Ai entra a minha critica: Vocês podem ficar bravas e não gostar do que eu vou dizer mas Michael agiu com deslealdade. Ele só pensou a curto prazo e nos benefícios que a compra lhe traria sem pensar uma única vez no Paul e nem como ele iria se sentir. Ok, no mundo dos negócios o que vale é quem chega na frente mas e aquela frase 'as melhores coisas são as que o dinheiro não pode comprar?' Amizade verdadeira não se acha em arvores por isso entendo perfeitamente o fato de Paul ter se afastado. E no fim das contas o que Michael realmente ganhou? Porque esse catálogo lhe trouxe mais prejuízo do que benefícios. Aliás, segundo alguns o catálogo foi uma das causas da sua morte. Então, pelo menos nesse aspecto Paul se saiu melhor porque não passou a vida sendo perseguido ou ameaçado continua bem e VIVO que é o mais importante.

Então, Mila embora não acredite que ele consiga reaver as musicas novamente, se ele está realmente tentando está totalmente certo.

Pronto, podem me xingar.

MJJ forever

Mensagens : 299
Reputação : 42
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por sissi Ter 20 Ago 2013 - 19:12

Nao sei qual eh o tempo nos EUA, mas depois de um determinado tempo e cada pais determina o seu por lei, tanto musicas quanto filmes caem no dominio publico, ou seja, o autor nao recebe mais por aquele produto.
sissi
sissi

Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por Mila Ter 20 Ago 2013 - 22:30

MJJ forever escreveu:
Mila escreveu:
Eu não achei por aí se realmente ele pode depois desses anos ter de volta suas músicas.
Isso é verdade? E tipo, mas não foi ele que as vendeu? Como ele pode querer tudo de volta
como se alguém o tivesse obrigado o a vender?

Eu fico muito confusa nisso todo tempo Mad Shocked Neutral 

Mila, até onde eu sei foi assim:

Os Beatles assinaram um contrato de lincenciamento. Assim, todas as musicas que forem compostas NÃO pertencem a eles e sim a gravadora. Ou seja: Eles iriam ganhar pelas músicas mas não teriam poder sob elas porque não tinham o direito autoral das mesmas. Acredito que os Beatles fizeram isso por um motivo simples: Dinheiro. Sim, porque no outro tipo de contrato o de 'Gravação' o artista tem direito autoral das suas músicas, porém tem que pagar TODAS as despesas que a gravadora tiver com ele. Enquanto no contrato de licenciamento não é necessário pagar nada. Então, pense: Rapazes jovens, sonhares e sem experiência fácilmente assinariam esse tipo de contrato por medo de fracassarem e não poder pagar a gravadora.

Assim o direito autoral de todas as músicas compostas por eles ficaram sob tutela da 'ATV Publishing' que em 1985 colocou em leilão o catálogo que tinha, incluindo o dos Beatles. Paul quando viu teve vontade de comprar para reaver suas músicas de volta. Porém, pensou no amigo John morto a poucos anos antes(em 1980) e não queria comprar o catálogo sozinho. Então, entrou em contato com a Yoko Ono para comprar em conjunto mas a mesma não se interessou. Ai ele ficou num empasse. Enquanto isso, Michael viu a oportunidade de ter o catálogo pra ele. Assim, mandou seu advogado John Branca não medir esforços porque o 'catálogo tinha que ser dele'.

Anos antes, Michael havia pedido conselhos para o Paul a respeito de compra de catálogos na qual o Paul o ensinou. Quando o catálogo dos Beatles entrou em leilão, Michael fez questão de avisar que iria comprá-lo, porém Paul não acreditou achando que ele estava brincando. Mas, não estava. Quando Michael arrematou o catálogo por 44 milhões de doláres, Paul ligou para ele e perguntou o porque dele fazer isso afinal Michael sabia o quanto o catálogo significava para ele. Então, Michael apenas respondeu: 'Desculpe mas, negócios são negócios'.

Ai entra a minha critica: Vocês podem ficar bravas e não gostar do que eu vou dizer mas Michael agiu com deslealdade. Ele só pensou a curto prazo e nos benefícios que a compra lhe traria sem pensar uma única vez no Paul e nem como ele iria se sentir. Ok, no mundo dos negócios o que vale é quem chega na frente mas e aquela frase 'as melhores coisas são as que o dinheiro não pode comprar?' Amizade verdadeira não se acha em arvores por isso entendo perfeitamente o fato de Paul ter se afastado. E no fim das contas o que Michael realmente ganhou? Porque esse catálogo lhe trouxe mais prejuízo do que benefícios. Aliás, segundo alguns o catálogo foi uma das causas da sua morte. Então, pelo menos nesse aspecto Paul se saiu melhor porque não passou a vida sendo perseguido ou ameaçado continua bem e VIVO que é o mais importante.

Então, Mila embora não acredite que ele consiga reaver as musicas novamente, se ele está realmente tentando está totalmente certo.

Pronto, podem me xingar.
Não é que eu não acredite eu só queria saber mais sobre isso...
Calma srsrs eu só queria saber se de fato há essa lei que
dará a Paul o aval de depois mais tarde pedir suas músicas de volta.
E sim eu sei dessa história aí flor, e já ouvi o senhor Paul falar diversas
vezes, eu só queria saber se ele vai poder fazer isso ...

Bom, se pode, ele que não vai ser besta neah? Shocked Shocked 

Obrigada MJJ sério me tiraram uma dúvida mesmo :3 Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. 917882
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por MJJ forever Qui 22 Ago 2013 - 20:49

Mila escreveu:
Não é que eu não acredite eu só queria saber mais sobre isso...
Calma srsrs eu só queria saber se de fato há essa lei que
dará a Paul o aval de depois mais tarde pedir suas músicas de volta.
E sim eu sei dessa história aí flor, e já ouvi o senhor Paul falar diversas
vezes, eu só queria saber se ele vai poder fazer isso ...

Bom, se pode, ele que não vai ser besta neah? Shocked Shocked 

Obrigada MJJ sério me tiraram uma dúvida mesmo :3 Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. 917882
Sabe o que é Mila? Trauma dos outros fóruns. Eu fiz parte de dois e sinceramente...era horrível. Tinha que viver 'armada' porque tudo era motivo pra brigas. Tem fanáticos que não aceitam opiniões diferentes. Eu gosto do Michael mas isso não me faz cega ou sem opinião...Mas, enfim ainda bem que aqui no Dangerous o importante é compartilhar, viver em paz sem brigas. Por isso gosto mto daqui.

----------
Voltando...Olha ainda tenho a mesma opinião...Acho que ele não vai conseguir assim tão fácil. Mas, se existe essa tal lei nos EUA como estão dizendo talvez ele possa ter as músicas de volta.



MJJ forever

Mensagens : 299
Reputação : 42
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por Mila Sáb 31 Ago 2013 - 4:04

MJJ forever escreveu:
Mila escreveu:
Não é que eu não acredite eu só queria saber mais sobre isso...
Calma srsrs eu só queria saber se de fato há essa lei que
dará a Paul o aval de depois mais tarde pedir suas músicas de volta.
E sim eu sei dessa história aí flor, e já ouvi o senhor Paul falar diversas
vezes, eu só queria saber se ele vai poder fazer isso ...

Bom, se pode, ele que não vai ser besta neah? Shocked Shocked 

Obrigada MJJ sério me tiraram uma dúvida mesmo :3 Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. 917882
Sabe o que é Mila? Trauma dos outros fóruns. Eu fiz parte de dois e sinceramente...era horrível. Tinha que viver 'armada' porque tudo era motivo pra brigas. Tem fanáticos que não aceitam opiniões diferentes. Eu gosto do Michael mas isso não me faz cega ou sem opinião...Mas, enfim ainda bem que aqui no Dangerous o importante é compartilhar, viver em paz sem brigas. Por isso gosto mto daqui.

----------
Voltando...Olha ainda tenho a mesma opinião...Acho que ele não vai conseguir assim tão fácil. Mas, se existe essa tal lei nos EUA como estão dizendo talvez ele possa ter as músicas de volta.


Sei bem como é flor de vez em quando algumas aqui
me tacam pedras e eu ignoro srsrs aqui tbm tem disso.
Graças a Deus algumas se foram, mas enfim, eu tbm acho
que ele não vai conseguir não, sabe?

Sei lá vamos esperar e ver pq essa será a proeza do ano
pra mim ó Shocked 


Beijos! ♥️
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por MJJ forever Sáb 31 Ago 2013 - 18:52

Mila escreveu:
Sei bem como é flor de vez em quando algumas aqui
me tacam pedras e eu ignoro srsrs aqui tbm tem disso.
Graças a Deus algumas se foram, mas enfim, eu tbm acho
que ele não vai conseguir não, sabe?

Sei lá vamos esperar e ver pq essa será a proeza do ano
pra mim ó Shocked 
Beijos! ♥️

Mas, aqui é tranquilo...Lá não. Era barraco quase todo dia...

Quanto ao Paul...Só o tempo dirá!

MJJ forever

Mensagens : 299
Reputação : 42
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson. Empty Re: Paul McCartney tenta recuperar direitos das músicas comprados por Michael jackson.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos