.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xscape de Michael Jackson: as primeiras impressões [exclusivo BLITZ]

Ir para baixo

Xscape de Michael Jackson: as primeiras impressões [exclusivo BLITZ] Empty Xscape de Michael Jackson: as primeiras impressões [exclusivo BLITZ]

Mensagem por Mila Qui 10 Abr 2014 - 8:55

Texto: Mário Rui Vieira

A BLITZ já ouviu o novo álbum póstumo do rei da pop. Saiba aqui aquilo que pode esperar das oito canções que veem a luz do dia a 13 de maio.

Xscape de Michael Jackson: as primeiras impressões [exclusivo BLITZ] Xscape-5e27

Apresentado como “The best you’ve never heard” (“o melhor do que nunca ouviu”) de Michael Jackson, Xscape , o novo álbum póstumo, percorre várias fases da carreira do rei da pop e trá-las para o presente com a ajuda de uma série de produtores (o nome que se destaca é, obviamente, Timbaland) que trabalharam de perto com o artista e pensam conseguir adivinhar a forma que estas canções poderiam ter tomado.

Obviamente, nunca saberemos aquilo que Michael Jackson diria ao ouvir a sua voz embrulhada nestas roupagens, mas várias são as coisas que conseguimos assegurar: as canções de Xscape podem até ter sido “restos” de álbuns do artista, mas ainda assim estão vários degraus acima daquilo que ouvimos em Michael , disco anêmico editado em 2010, um ano e meio depois da sua morte.

Sem contextualização, embora se torne mais ou menos óbvio que as oito canções de Xscape saíram de fornadas diferentes, de momentos separados de uma carreira com grandes momentos mas outros nem tanto, é possível dizer que o esforço de L.A. Reid, produtor executivo, para tornar esta coleção de canções num verdadeiro álbum foi grande. E resultou. Xscape é um registro coeso, com oito canções fortes, que apesar de produzidas por nomes diferentes, com imaginários musicais díspares, soam bem em sequência.

Entre a produção sumptuosa de um tema que acreditamos chamar-se “Love Never Felt So Good” (sublinhamos que o alinhamento e os nomes das canções ainda não foram confirmados), disco sound com um toque de magia, facilmente percebemos qual a “estratégia” usada para fazer deste um verdadeiro álbum de Michael Jackson – e que, ao mesmo tempo, permite apagar a má memória dos temas incluídos em “Michael. No primeiro, como nos sete temas subsequentes, é a voz do rei da pop que dita as regras, é ela que está no comando e soa tão bem quanto soava nos seus melhores momentos.

A batida perigosa da segunda faixa apresentada relembra-nos que foi o dedinho de Timbaland que transformou “SexyBack”, de Justin Timberlake, num dos maiores marcos pop dos últimos 10 anos. A terceira, o mais próximo de balada que temos em Xscape , está também próxima de um universo que hoje tem Timberlake como rei. Mas é à quarta canção apresentada – mais um refrão pegadiço servido por um ritmo contagiante – que aqui se mostra o gigantesco, e inimitável, potencial vocal e interpretativo de Michael Jackson.

Com grande parte das canções a empurrar-nos para a pista de dança, torna-se ainda mais admirável o equilíbrio conseguido entre a voz de Michael Jackson e as batidas criadas por Timbaland, Rodney Jerkins, Stargate, Jerome “Jroc” Harmon e John McClain. O exemplo perfeito disso é o quinto tema, que acreditamos intitular-se “Do You Know Where Your Children Are”, marcado pelos gritos agudos inconfundíveis de Michael Jackson.

O início dramático da sexta faixa (“Slave to the Rythm”?) desemboca em algo que nos surpreenderia muito se não tivesse sido Timbaland a produzir e o sétimo tema (“Blue Gangsta”?) equilibra-se entre cordas cinematográficas e novos ritmos sedutores. Para o final, fica reservado o tema que dá nome ao disco, novamente dançável até ao tutano.

No geral, estes temas agora desenterrados e atualizados para construir Xscape conseguem prender-nos a atenção e, assim reunidos num álbum não demasiado longo, acreditamos que irão de encontro à sede de música “nova” de Michael Jackson. Quando todo o secretismo em torno desta nova aventura discográfica acabar, talvez fiquemos a saber melhor o que pensar sobre ela. Se o sucessor de  Invincible , último álbum de Michael Jackson (2001), seguiria por territórios aqui explorados, obviamente nunca saberemos. Mas temos sérias dúvidas.

Como Michael Jackson faz falta, principalmente na hora do lançamento de um novo álbum… A falta do perfeccionismo é nítida…

Lyllyan


Fonte
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Xscape de Michael Jackson: as primeiras impressões [exclusivo BLITZ] Empty Re: Xscape de Michael Jackson: as primeiras impressões [exclusivo BLITZ]

Mensagem por Mila Qui 10 Abr 2014 - 8:57

Opinião é uma coisa complicada e cada um tem a sua.
Se é Timbaland quem ficou a frente de editar algumas coisas, óbvio,
que vai sair algo que nos faça lembrar sua forma de trabalho principalmente que são sua marca em cações com ritmo de (Sexy Back).
Acho que por mais que não tenha o dedinho de Michael em seus álbuns como o próprio “Michael” Álbum rejeitado visivelmente pelos fãs, é entender a época e a vibe que ele estava depois dos anos 2000. Muito mais romântico muito mais calmo em suas letras e até com muito mais baladas lembrando o tão maravilhoso R&B que Michael sempre adorou. Depois de nos dar tanto me parece que ele só queria mostrar suas lindas letras e como se sentia sobre sua vida…
Eu, conseguindo identificar a voz dele em todas as faixas do Michael Álbum gosto muito e o escuto quase todo o dia. E paro e penso do porque de tantas musicas calmas e sempre narrando um amor proibido e uma inquietação em sua vida.
Michael tinha a sua vida particular escrita de maneira tão perfeita em suas músicas, que quase ninguém nota. Espero que esse álbum não seja tão bombardeado, e claro, que com ele aqui sairia milhões de vezes MELHOR. E no fim o engraçado é que as vendas e os fãs dizem outra coisa.

Vai entender!

Bom dia.

ps: aposto que se ele pudesse se pronunciar, diria que faz sua arte para seus fãs e é de nós que ele espera uma resposta, seja ela positiva ou negativa.
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos