.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores histórias de Quincy Jones sobre como trabalhar com Michael Jackson, Sinatra e Ray Charles

2 participantes

Ir para baixo

Melhores histórias de Quincy Jones sobre como trabalhar com Michael Jackson, Sinatra e Ray Charles Empty Melhores histórias de Quincy Jones sobre como trabalhar com Michael Jackson, Sinatra e Ray Charles

Mensagem por Mila Qua 9 Jul 2014 - 15:53

Melhores histórias de Quincy Jones sobre como trabalhar com Michael Jackson, Sinatra e Ray Charles Quincy-600-1404834302

Quincy Jones, agora com 81 anos, tem sido não apenas uma testemunha para a evolução da música do século 20, mas um dos seus maiores jogadores.

Ele começou como um trompetista de jazz e arranjador, e passou a ser um líder de banda, compositor de cinema e produtor. Ao longo do caminho, ele trabalhou com Ray Charles, Count Basie, Aretha Franklin, Frank Sinatra, Billie Holiday, Paul Simon e Michael Jackson, para citar alguns. Ele produziu o álbum do mundo best-seller (de Michael Jackson “Thriller”) e a música “We Are the World”. Ele foi indicado para 79 Grammys, e ganhando 27 deles. Seus sete filhos incluem atriz Rashida Jones: “Ela é uma coisinha doce, tão inteligente”, disse ele se gabando da filha.


Jones é destaque no próximo documentário “Distortion of Sound”, que fala sobre como a compressão digital tem comprometido a música que todos nós ouvimos hoje. Nós conversamos com ele em Los Angeles para uma conversa sobre a tecnologia e sua carreira.

Você já viu a mudança da tecnologia na música?

Sim, isso é o que muda o mundo. Eu me lembro quando Baryshnikov veio pela primeira vez a Nova York nos anos sessenta. Perguntei-lhe: “Mikhail, com que diabos você tem a coragem para sair para fora da Rússia naqueles dias?” Ele disse: “Quincy, muito simples -. Vi na televisão Roland Petit no Ballet de Paris, vi ABT em NY, e eu disse, ‘. Que eu posso fazer isso também’” Quando eu olhar para trás em minha vida, as coisas que eu vi mudar mais foi aviões a jato e televisão. E então entramos nos faxes, nos satélites e nos e-mail, e tudo acabou, o homem. A Primavera Árabe não poderia ter acontecido sem o e-mail?

Quantas vezes você tocar trompete?

Eu nunca mais pude tocá-lo novamente. Dizzy [Gillespie] me deu a buzina original, e eu não posso tocá-lo. Eu fiz uma operação no cérebro: aneurisma. Eu tenho esse clipe no meu cérebro. Recebi cartas em cinco línguas dizendo que eu não posso passar por qualquer coisa magnética. Dada a alternativa, é uma escolha fácil.

O que você aprendeu com Ray Charles?

Bem, tudo. Nós nos conhecemos quando eu tinha 14 anos e ele tinha 17 anos. Ele usou para me ensinar coisas em braille. Ele cantou naquela época, como Nat Cole e Charles Brown, e ele tocou alto como Charlie Parker. Havia um monte de racismo acontecendo nos anos quarenta, mas a cada dia que costumava dizer para o mundo, “Nem uma gota da minha auto-estima depende de sua opinião sobre mim.”

Frank Sinatra deu-lhe o seu apelido de “Q”?

Eu estava morando na França e um dia disse: “O escritório de Grace Kelly chamou, e Mr. Sinatra quer que você traga uma orquestra de 55 peças até Monte Carlo para um benefício.”Nós pegamos um trem e no final do show, ele disse: “Bom trabalho, garoto, koo-koo.” Eu não o ouvia por quatro anos e, em seguida, ele me chamou e disse: “Ei, Q, isto é Francis, estou no Hawaii dirigindo um filme chamado ‘None But the Brave’. Ouvi o registro que você fez no ano passado com Basie. “Era uma valsa – Eu fiz isso em 4/4 com Basie por isso iria balançar. Ele disse: “Essa é a maneira que eu gosto de fazer isso também. Você consideraria fazer um álbum com Basie e eu?” Eu disse o sim, fui até o Havaí, e eu fiquei com Frank até que ele sair de lá.

Você tem uma memória de Michael Jackson como músico?

Começamos a trabalhar em The Wiz , quando ele tinha 19. Ele disse: “Eu preciso de um produtor para o meu álbum,” ele veio se eu tinha um interesse pessoal em trabalhar com ele. Eu disse: “Michael, eu não quero falar sobre nada, mas o filme. “Mas eu estava tentando encontrar coisas que não tinha feito antes. Eu tinha essa música “She’s Out of My Life” que Tommy Bahler escreveu quando sua esposa o deixou. Eu estava guardando para Sinatra, mas eu disse: “Eu quero tentar isso com Michael, porque ele nunca teve uma experiência de vida real, um verdadeiro relacionamento com uma mulher. “Eu o vi no Oscar um ano – ele estava fazendo “Ben”, esta história de amor romântico de um rato! Então eu dei a música para ele, e cada vez que gravamos, ele chorou.

Fonte
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores histórias de Quincy Jones sobre como trabalhar com Michael Jackson, Sinatra e Ray Charles Empty Re: Melhores histórias de Quincy Jones sobre como trabalhar com Michael Jackson, Sinatra e Ray Charles

Mensagem por Nai Jackson Qua 9 Jul 2014 - 17:12

Quincy é uma lenda ^^ E a parceria dele com Mike foi uma das melhores coisas do mundo fonográfico  Melhores histórias de Quincy Jones sobre como trabalhar com Michael Jackson, Sinatra e Ray Charles 144841 
Nai Jackson
Nai Jackson

Mensagens : 4095
Reputação : 340
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 28
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos