.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A preocupação da $ony Music

Ir para baixo

A preocupação da $ony Music  Empty A preocupação da $ony Music

Mensagem por Mila Seg 25 Abr 2016 - 13:44


A preocupação da $ony Music  ATV-saga-1024x420

A compra planejada da Sony Corp. da participação do falecido Michael Jackson em um negócio pesado música-publicação está atraindo oposição de empresas de música rivais pedindo reguladores europeus para intervir, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Warner Music Group e um grupo de gravadoras independentes têm abordado a Comissão Europeia, dizendo que o acordo de US $ 750 milhões seriam dar Sony muito poder sobre termos de preços e negociações, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto que pediu para não ser identificado discutindo conversas privadas. Bertelsmann Rights Management BMG está considerando entrar em contato com a comissão de queixas semelhantes, disse outra pessoa.

Sony já possui metade do empreendimento editorial, Sony / ATV Music Publishing, que controla um catálogo de artistas dos Beatles e Taylor Swift para Bob Dylan e os Rolling Stones. Esta semana assinou um acordo definitivo para comprar o restante da propriedade de Jackson, depois de um acordo preliminar em março.

Uma das principais preocupações é que a Sony, já é o maior negócio da música-edição, terá mais força de alavanca ao negociar acordos de licenciamento com os gostos do Spotify Ltd. e YouTube do alfabeto Inc. em um mercado de música on-line de US $ 6,9 bilhões em receitas no ano passado.
Impala, um grupo de lobby que representa gravadoras independentes, quer que os reguladores para bloquear o negócio ou para forçar Sony alienar direitos mundiais para alguns artistas e catálogos, em linha com etapas anteriores tomaram quando Sony e Universal comprou EMI Group em 2012.

"É difícil imaginar como o negócio Sony / ATV poderia obter qualquer tipo de luz verde da Comissão Europeia", disse Helen Smith, presidente-executivo da Impala. "Apenas três anos atrás, a CE efetivamente definir um limite quando ele já disse que a Sony era muito grande e teve de alienar ativos."

Os advogados de Warner Music se encontrou com os reguladores europeus neste mês para discutir o negócio, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Porta-vozes da Warner Music, BMG e da Sony não quis comentar. A Comissão Europeia não quis comentar.
Heft licenciamento

O crescimento dos serviços de streaming digitais elevou o valor dos direitos de edição, porque dá os fãs de música um-clique acesso a milhões de músicas. Compositores e outros detentores de direitos recebem royalties de publicação quando as músicas são reproduzidas.

Sony / ATV controla quase 30 por cento do mercado-publicação de música, de acordo com a música e direitos autorais, uma publicação comercial. Sony também é a segunda maior empresa de gravação de música, depois de Universal Music Group. Universal não está planejando para fazer lobby contra a compra Sony, de acordo com uma outra pessoa familiarizada com o assunto.

Embora a UE pode limpar um acordo no prazo de seis semanas de apresentação, ele pode abrir uma investigação mais extensa, de quatro meses, se tiver preocupações que o acordo pode reduzir a escolha do consumidor ou aumentar os preços. Analistas dizem que os reguladores são susceptíveis de examinar paradas de música em um número de países europeus para ver quanto share cada editor de música detém.

Universal, que comprou os direitos de música gravada da EMI por 1,2 bilhões de libras (US $ 1,7 bilhões), há quatro anos, foi forçado a vender as gravadoras de artistas como Black Sabbath, Coldplay e Depeche Mode. Sony teve que descarregar os direitos mundiais para artistas como Ozzy Osbourne, Lenny Kravitz e Robbie Williams para obter a aprovação para a sua aquisição do negócio de música-publicação da EMI $ 2,2 bilhões.
Simon Dyson, analista do setor de música da Ovum, em Londres, disse que era adversários improváveis ​​teria sucesso em persuadir os reguladores para bloquear o negócio imediato.

"Não há nenhum caso em que a UE deixou de consolidação na indústria da música e eles parecem estar mais interessados ​​em obter o negócio através de, '' disse ele. É mais provável que os reguladores exigiria Sony alienar ativos, disse ele.
Quaisquer alienações exigidas pelos reguladores europeus provavelmente extensiva aos direitos mundiais de artistas e catálogos de músicas.

A venda da participação na Sony / ATV iria deixar o espólio de Jackson limpar uma montanha de dívida acumulada pelo falecido Rei do Pop antes de sua morte em 2009 em 50. O negócio exige um pagamento fixo de $ 733.000.000 idade, bem como futuras distribuições .

A família Jackson vai manter gravações originais de Michael Jackson, assim como o catálogo de músicas Mijac, que inclui canções de Elvis Presley, Aretha Franklin e Sly and the Family Stone.

Michael Jackson comprou musicais de direitos catálogo ATV em 1985 por US $ 41,5 milhões, que incluiu a maioria das músicas dos Beatles. Sony depois comprou metade da ATV e setembro do ano passado começaram as negociações com o espólio de Jackson para comprar o resto.

Fonte

Traduzido pelo Google Tradutor, matéria original na fonte ↑
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos