As fotografias de Norman Seeff
2 participantes
Página 1 de 1
As fotografias de Norman Seeff
Apesar das tentativas de biópsias para lembrar MJ ou mostrar algumas de suas histórias, há também um filme de Michael Jackson trancado em um cofre que mostra o verdadeiro Michael Jackson, não vigilado em 1982 - e o filme nem sequer foi desenvolvido nos últimos 35 anos.
Ao contrário de grainy filmes caseiros ou imagens extra encontradas atrás dos bastidores de fazer vídeos, este filme de Michael Jackson provavelmente é longo e tem uma visão de sua vida que poucos fãs podem ter sido expostos.
Como se isso não bastasse, também há uma chance de que a mesma pessoa tenha outro filme com Michael Jackson, que também não foi desenvolvido, que inclui o Jackson 5.
O fotógrafo que levou ambos os filmes foi o lendário Norman Seeff e tirou fotos do Jackson 5 em 1976. Norman Seeff também tirou fotos de Diana Ross e Michael Jackson em 1982.
Em uma entrevista recente em 60 Minutes na CBS, Norman Seeff disse que este filme de Michael Jackson ou Jackson 5 não é uma exceção, já que ele filmou todas as suas sessões de fotografia com pessoas criativas e a de Michael Jackson é apenas uma das centenas.
Enquanto os fãs de Michael Jackson podem querer ver seu artista favorito antes do sucesso de Billie Jean em dezembro de 1982, isso pode não ser uma possibilidade imediata. Por exemplo, Norman Seeff disse em sua entrevista de 60 Minutos que foi exibida em 30 de abril, que ele precisaria de US $ 500.000 para recuperar com sucesso todos os filmes que ele fez ao fotografar algumas das maiores lendas da América.
Curiosamente, não há sites de crowdfunding online atuais criados para ajudar Norman Seeff a desenvolver seu enorme filme.
Além de ter valor para os fãs, também há valor arquivístico para o filme. Por exemplo, em 2013, a foto de 1982 de Diana Ross e Michael Jackson de Norman Seeff estava em uma coleção chamada "Fotografias by Norman Seeff: The Lost Archive", que foi vendida por Christie's por um valor estimado de US $ 5.000 a US $ 7.000.
Há também vários vazamentos intrigantes de Norman Seeff sobre o que poderia ser no filme de Michael Jackson não desenvolvido. Por exemplo, em 2013, a MTV entrevistou Norman Seeff e disse o seguinte sobre fotografar Diana Ross e Michael Jackson (que trabalharam no The Wiz juntos em 1977) em Los Angeles em 1982.
"Diana pediu este tiro e o que realmente me impressionou com esta sessão foi o concurso entre Diana e Michael. Eu tinha trabalhado com Michael antes e achei que ele era muito tímido e quieto. Disparando com Diana, porém, ele estava claramente mais confortável e aberto com ela lá. Foi realmente adorável ver o que aconteceu entre eles ".
Esta também não é a primeira vez que o arquivo Norman Seeff foi coberto. Por exemplo, em 2013, a Vanity Fair indicou que Norman Seeff tinha este arquivo de filme, mas ainda não tinha muitos desenvolvidos.
Desde então, Norman Seeff tem trabalhado muito para desenvolver o filme e colocá-lo em formato digital. Em 30 de abril, Norman Seeff fez uma extensa entrevista com a CBS em 60 minutos, e ele revelou que seus filmes de vault sobre Michael Jackson e outros custariam cerca de US $ 500.000 para terminarem o desenvolvimento.
Além de Michael Jackson e Diana Ross, Norman Seeff tirou fotos icônicas de Ray Charles, Steve Jobs e John Travolta. Um outro fator que não foi discutido é se Norman Seeff tem filmagens do Jackson 5.
De acordo com o site MJ World, produzido por fãs, Norman Seeff fotografou o Jackson 5 e também filmou aquela sessão com o Jackson 5, mas Seeff não esclareceu se ainda tinha as filmagens em seu cofre.
Apesar disso, se o filme apresenta o Michael Jackson, Norman Seeff descreveu em entrevistas, os fãs provavelmente gostariam de ver o filme da sessão de fotografia Jackson 5.
Sobre fotografar o Jackson 5 em 1976, Norman Seeff disse o seguinte sobre Michael Jackson.
“Michael was shy, shy, shy, shy. Everyone else was articulate, but Michael hardly said a word. I realized that, in such a gentle way, I needed to engage him. I think that’s just a sweet little moment where he opened up. They ended up actually singing and performing for a crowd of kids walking by the studio.”
It should also be noted that the timing for Norman Seeff’s iconic photos of the Jackson 5 happened at a major turning point in their career as a band.
De acordo com o Albumismo, quando o Jackson 5 deixou a Motown Records em 30 de junho de 1975, seu próximo álbum foi gravado na Sigma Sound Studios, na Filadélfia, em junho de 1976, para Epic e Philadelphia International Records (PIR).
Sobre a contribuição de Norman Seeff para a fotografia para seu álbum de 1976, The Jacksons, Albumism declarou o seguinte.
“[Y]ou can’t help but be swept up in the lighthearted, nostalgic fun of the album’s artwork, in which revered photographer and filmmaker Norman Seeff shot portraits of the group. On the front cover, the five Jackson men stand tall and proud, smiling cheek to cheek, with an aqua-colored background behind them. Their perfectly round afros and casual attire shine with a warm, mid-1970’s glow. In the portraits, you can feel the true ‘brotherly love’ that the Jacksons had for one another.”
Em outras palavras, se os fãs de Michael Jackson estiverem cansados de ver os imitadores Finding Neverland ou The Ultimate Icon, o futuro pode ter um e, possivelmente, dois filmes anteriormente invisíveis que incluem um Michael Jackson, realmente descomprometido.
Obviamente, Norman Seeff foi essencial para ajudar Michael Jackson a ganhar pontos em sua carreira, e não seria difícil acreditar que as fotos de Seeff pudessem acabar em um filme futuro sobre o status icônico de Michael Jackson.
Todos os filmes que a Norman Seeff desenvolveu até agora são arquivados em seu site pessoal.
Fonte: http://www.mjvibe.com/norman-seeff-lost-footages/
Traduzido pelo Google Tradutor, matéria original na fonte ↑
Mila- Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos