.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"O dia que conheci Peter Pan"

+7
TatahJacksonMania
AnnieJackson
isa jackson
Karol Macedo
Leeh Mj
Beah-chan
Nai Jackson
11 participantes

Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por Nai Jackson Dom 25 Nov 2012 - 10:51

Ontem enquanto assistia Heal The World na Dangerous Tour surgiu em mim inspiração para escrever esse pequeno conto. Sabemos que o Michael costumava visitar frequentemente hospitais infantis, e imagino o bem que ele fazia para aquelas crianças  "O dia que conheci Peter Pan" 82636  "O dia que conheci Peter Pan" 82636  "O dia que conheci Peter Pan" 82636  "O dia que conheci Peter Pan" 82636  "O dia que conheci Peter Pan" 82636
São linhas muito especiais em meu coração. Espero que vocês gostem  "O dia que conheci Peter Pan" 803690  "O dia que conheci Peter Pan" 803690  "O dia que conheci Peter Pan" 803690

Beijos.



“O dia que conheci Peter Pan”

"O dia que conheci Peter Pan" 66248112


A vida no hospital infantil não era nada fácil. É muito difícil viver com tantas dúvidas na cabeça, sem saber, por exemplo, até quando você estará vivo ou se um dia ficará bem. Os médicos sempre procuravam se mostrar otimistas e repetiam insistentemente que aquilo era apenas uma fase - e nossos pais costumavam fazer o mesmo. Não queriam que nós os víssemos chorando ou se lamentando, e se esforçavam para nos transmitir o máximo de força possível. Todos sabiam e repetiam que Deus estava ao nosso lado e jamais nos abandonaria.

Fui diagnosticada com câncer aos 11 anos de idade. O mesmo havia acontecido com a maioria dos amigos que fiz no hospital. Eu não sabia ao certo como aquela doença se desenvolvia, mas sabia que eu poderia até mesmo morrer se não tivesse um tratamento adequado. Minha mãe avisou-me que seriam tempos difíceis, mas eles logo ficariam para trás. Prometeram que eu iria ficar boa novamente e logo poderia voltar a viver como uma criança normal.

O tratamento impunha a mim uma rotina dolorosa, mas acabei me adaptando mais rápido do que todos esperavam. Precisei interromper o ano letivo e ir morar no hospital por um período, algo que não me deixou muito satisfeita no inicio. À medida que fui me adaptando, tive a oportunidade de conhecer pessoas muito especiais que passavam pela mesma situação que eu - e isso renovou minhas forças. O tempo demorava a passar e as dúvidas persistiam, mas todos nós tínhamos esperança e fé de que conseguiríamos vencer a doença.

Não entendi quando os remédios fizeram todo o meu cabelo cair. Mamãe disse que era normal, e em breve eles voltariam a crescer. Eu já não poderia mais amarrá-los da forma que adorava fazer, não poderia mais trançá-los ou deixá-los soltos ao vento. Combinado com a minha pele cada vez mais pálida, aquilo parecia ser o fim. Mas lembrei-me do que me disseram quando cheguei ao hospital. Tudo iria se resolver, não é mesmo? Meus cabelos voltariam a crescer, minha pele logo teria novamente sua cor normal, e, o mais importante, eu voltaria a ser uma menina saudável. Não precisaria mais ter medo de morrer. Eu tinha uma vida inteira pela frente.

Certo dia nos disseram que iríamos receber uma visita especial. Todos nós ficamos muito animados com isso. Era muito bom quando recebíamos visitas. Nossos pais estavam muito felizes por nós, mas fizeram um grande mistério. Sempre que perguntávamos, eles repetiam a mesma frase: “Não vamos estragar a surpresa”, e abriam um enorme sorriso.

No dia da misteriosa visita, todas as crianças se reuniram na sala brinquedos, completamente ansiosas, tentando descobrir quem estava ali para nos ver. Esperamos por um tempinho, nos esforçando para arrancar alguma informação dos médicos ou das enfermeiras. Tentamos adivinhar quem era, mas nem em nossos mais fantasiosos pensamentos poderíamos imaginar que o visitante misterioso era Michael Jackson.

Quando ele surgiu na porta, todos nós ficamos paralisados. Sabíamos que ele era um grande cantor e estava no nosso país para fazer alguns shows da sua mundialmente conhecida turnê. Ele deveria estar tão ocupado, e mesmo assim tivera tempo de ir nos visitar. Éramos tão especiais assim? Podíamos ver em seus olhos que ele realmente se importava conosco.

Ele sorriu e caminhou em nossa direção. Sentou-se em uma das poltronas e nos chamou para perto dele. Abraçou cada um de nós calorosamente e disse que estava muito feliz em nos conhecer. Todos nós nos sentimos maravilhosamente bem ao seu lado. Ele era tão gentil, educado e amoroso. Era muito engraçado também. Arrancava de nós os sorrisos mais fáceis e sinceros do mundo.

Logo após perguntar o nome de cada um de nós, ele perguntou se gostaríamos de ouvir uma história. Todos respondemos um animado “sim” e o observamos atentamente enquanto ele abria um pequeno livro de contos infantis.

- Vou contar para vocês a história de Peter Pan – Michael disse, tão animado quanto nós. – Algum de vocês já a conhece?

- Não – respondemos em coro. A maioria das meninas conhecia apenas histórias sobre princesas, e os meninos sobre super heróis.

Ele riu.

- Então vamos lá, pessoal. Preparem-se – murmurou, em êxtase. Olhou a primeira página. - Todas as crianças crescem. – Seus olhos voltaram-se para nós. - Peter Pan não. Ele mora na Terra do Nunca e junto com a fada Sininho foi visitar seus amigos: Wendy, João e Miguel e Naná.

“Peter levou-os para conhecer a Terra do Nunca. Com a mágica de sininho eles saíram voando. Avistaram o barco pirata, a aldeia dos índios e a morada dos meninos perdidos.”

Todos nós nos entreolhamos, completamente encantados.

- O Capitão Gancho viu Peter Pan e seus amigos voando e resolveu atacá-los – ele disse, fazendo uma expressão de pesar. - Peter Pan salvou Wendy antes que ela caísse no chão.

Todos nós respiramos aliviados.

- Os meninos perdidos moravam dentro de uma árvore oca – continuou ele. - Wendy contou lindas histórias para eles. Ela gostou muito dos meninos.

“Um dia o Capitão Gancho raptou a Princesa dos índios. Mas Peter Pan apareceu para libertá-la. O Capitão Gancho fugiu... – Michael riu para nós - e o crocodilo Tic-Tac quase o engoliu. – Suspirou. - Mas ele escapou.”

“O Capitão Gancho não desistiu. Desta vez capturou os meninos perdidos. Levou-os para o barco pirata, de lá eles seriam jogados no mar”.

Puxamos o ar e arregalamos os olhos.

Michael sorriu.

- Mas Peter Pan veio salvou seus amigos. Lutou com Gancho e o derrubou.

- Uau... Ele é muito corajoso – um dos meus amigos comentou.

- Demais – acrescentou outro.

- Muito mesmo – eu disse.

- De volta ao lar, Wendy pediu que Peter Pan ficasse com eles – Michael murmurou. - Peter Pan disse não.

Encaramos Michael, cobertos de dúvida.

- Não? – perguntamos, todos juntos.

Michael balançou a cabeça negativamente e riu para nós, fechando o livro.

- Ele preferiu a Terra do Nunca – respondeu. - Assim ele nunca cresceria e poderia brincar com todas as crianças sempre.

Todos nós rimos, com os olhos brilhando.

- Uau!!! Seria muito bom se a Terra do Nunca existisse de verdade – uma garotinha murmurou.

Michael pediu que nos aproximássemos mais e disse que tinha um segredo para nos contar.

- Mas é claro que existe... – sussurrou baixinho. – E eu posso levar todos vocês até lá.

Arregalamos os olhos, sorridentes.

- Jura? – perguntei baixinho para ele.

Ele balançou a cabeça afirmativamente.

- Claro. Prometo que diversão por lá não irá faltar.

- E o Peter Pan mora lá? – um garotinho perguntou, franzindo a testa.

- Claro que mora – respondeu ele, sorrindo. – E ele nunca irá crescer, sabiam? Ele será criança para sempre.

Olhamos para Michael e o abraçamos mais uma vez. Ele era tão legal e iria nos levar até a Terra do Nunca! Enquanto nos abraçava, pude ver que seus olhos se encheram de lágrimas. Não entendi por que ele estava chorando. Estiquei minhas mãos e toquei o seu rosto suavemente, abrindo um pequeno sorriso. Passei meus dedos delicadamente pelas suas pálpebras e conti o seu choro. Ele riu para mim e beijou a minha testa, afagando o meu braço carinhosamente.

- Você irá ficar bem – ele me disse, segurando a minha mão. – Todos vocês irão.

Eu o abracei ainda mais apertado e assenti devagar. Sim, nós iríamos ficar bem. Éramos mais fortes que aquela doença. A batalha seria dura, sabíamos disso desde o começo, mas, por fim, conseguiríamos vencê-la.

Abri um sorriso e fechei os olhos, soltando um longo suspiro: ainda sem acreditar que conheceríamos a Terra do Nunca e brincaríamos com Peter Pan!




*FIM


----------------------------------
Esse conto possui trechos da história de Peter Pan, personagem fictício criado por J. M. Barrie.


Última edição por Nai Jackson em Sex 27 Dez 2013 - 17:55, editado 2 vez(es)
Nai Jackson
Nai Jackson

Mensagens : 4095
Reputação : 340
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 28
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por Beah-chan Dom 25 Nov 2012 - 16:37

Ô Deus... flor... eu chorei aqui..

Acho que o dia mais triste da vida de Michael deve ser o dia que ele deixou Neverland pra trás....

Sempre há relato de crianças desse orfanatos.... eles contam coisas tão maravilhosas.....

Obrigado por postar essa história linda, me emocionei muito...
Bjus!!
Beah-chan
Beah-chan

Mensagens : 398
Reputação : 61
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 32
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por Leeh Mj Dom 25 Nov 2012 - 16:41

nunca chorei lendo histórias. mas eu me emocionei lendo esse conto obrigado por postar bjao
Leeh Mj
Leeh Mj

Mensagens : 89
Reputação : 13
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27
Localização : Ribeirão Pires SP

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por Karol Macedo Seg 26 Nov 2012 - 0:08

liiiiiindo parabéns! ele é um homem muito especial! Sad
Karol Macedo
Karol Macedo

Mensagens : 49
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por isa jackson Seg 26 Nov 2012 - 7:03

Amei
isa jackson
isa jackson

Mensagens : 219
Reputação : 18
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por AnnieJackson Seg 26 Nov 2012 - 8:00

Olha amiga.... Simplesmente me apaixonei por este conto. #FATO
Você sempre escreve coisas lindas e cheias de amor, mas este conto foi extraordinário!!!. Você passou fielmente as emoções deste pequeno anjo que conheceu nosso amado.
Muitos parabéns por mais esta linda mensagem. Que Deus desenvolva ainda mais este dom que você tem. Mil beijos. I love u sister <3. "O dia que conheci Peter Pan" 82636
AnnieJackson
AnnieJackson

Mensagens : 3092
Reputação : 213
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

http://carousel.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por TatahJacksonMania Seg 26 Nov 2012 - 11:55

Sério mesmo...
Estou chorando aqui. Acho que nenhuma fic me tocou tanto como esse conto, em toda a minha vida.
Eu fico imaginando que era mesmo assim, Michael poderia está descansado porque estava em uma turnê, mais ele deixava tudo de lado para ir até essas crianças e lhes dá todo o carinho e amor que ele tinha em seu coração.
Tenho certeza que ele foi muito especial para cada uma daquelas crianças que o conheceu.
Foi perfeito amiga, perfeito, perfeito e perfeito. Sem mais.
Love you girl, e muito obrigada por compartilhar essa maravilha com a gente e nos emocionar com suas linhas sinceras.
TatahJacksonMania
TatahJacksonMania

Mensagens : 1027
Reputação : 132
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por Natascha Jackson Qui 29 Nov 2012 - 15:17

Linda estória, Nai. Acredito que emocionou todos aqui. O Michael é um homem muito especial, mesmo. Ele sempre estava em turnê, mas o que mais adorava fazer era ir em orfanatos. Um grande exemplo de ser humano que inspirou o mundo, mas infelizmente não foi mostrado isso pela mídia.
Natascha Jackson
Natascha Jackson

Mensagens : 161
Reputação : 46
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 25
Localização : Estrela/RS

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por Leninha Sáb 9 Fev 2013 - 1:54

Nai, que conto perfeito, lindo e emocionante,
mostra o lado humanitário do nosso anjo.
Eu não canso de admirar esse homem tão especial.
Obrigada por esse conto divino
bj
Leninha
Leninha

Mensagens : 1919
Reputação : 101
Data de inscrição : 14/09/2009
Localização : com o Michael

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por Afrodite Sáb 1 Jun 2013 - 12:33

Gracioso! Adorei seu conto querida.
Nele, tu retratas o verdadeiro coração do Menino Peter Pan
que habita em Michael. Parabéns e continue escrevendo.
Dons devem ser aprimorados sempre!

Beijos Menina Nai Jackson "O dia que conheci Peter Pan" 82636
Afrodite
Afrodite

Mensagens : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 31/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por Mila Sáb 1 Jun 2013 - 14:23

UAU ainda não tinha lido esse, mas veio
amei de montão... Aquela sensação de voltar
a ser criança e só de viver um dia se quer da infância
... puts...

- Uau!!! Seria muito bom se a Terra do Nunca existisse de verdade – uma garotinha murmurou.


se seria... Like a Star @ heaven

parabéns flor... Sem muito o que falar... "O dia que conheci Peter Pan" 77156
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"O dia que conheci Peter Pan" Empty Re: "O dia que conheci Peter Pan"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos