.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

25 anos da música Smooth Criminal de Michael Jackson

Ir para baixo

25 anos da música Smooth Criminal de Michael Jackson Empty 25 anos da música Smooth Criminal de Michael Jackson

Mensagem por Mila Sex 25 Out 2013 - 14:11

25 anos da música Smooth Criminal de Michael Jackson Smooth-create-postcard-michael-jackson-criminal

"Smooth Criminal" é o sétimo single do sétimo álbum de estúdio de Michael Jackson em carreira solo, Bad, de 1987. Lançada como single mundialmente em 24 de Outubro de 1988, o videoclipe de "Smooth Criminal" é parte do filme Moonwalker, no qual o cantor aparece de terno e chapéu brancos exibindo passos de dança extremamente inovadores e se unindo a mafiosos num bar. A canção pertenceu às playlists das turnês Bad World Tour, Dangerous World Tour, HIStory World Tour e também seria performada em This Is It (de 2009). Alcançou o topo das paradas na maioria dos países do globo, incluindo praticamente toda a Europa, os EUA, o Japão e a Austrália. O Single vendeu mais de 7,5 milhões de cópias. O vídeo da canção foi eleito o melhor vídeo musical em 1989 pelo Brit Awards.


"Smooth Criminal" foi desenvolvida especialmente para o musical Moonwalker. Na sequência em que Jackson canta a música no filme, ele deve salvar uma garotinha (Annie) das mãos de um perigoso vilão (Mr. Big). A sequência foi reduzida para um videoclip curto chamado "Smooth Criminal (Radio Edit)", onde a música é apresentada em sua versão curta, ou seja, na versão que consta no álbum e que é exibida pelas rádios do mundo todo.


A letra da canção conta a história de Annie, uma jovem que é atacada em seu apartamento por um assassino. A canção por pouco não entrou na "track list" oficial de Bad. A primeira versão era conhecida como "Al Capone" e tinha como enredo o estilo de vida gangster. Essa versão escrita em 1985, foi retrabalhada em 1986 e virou Smooth Criminal.


O estilo de Jackson de dançar e se vestir no videoclipe dessa canção fez parte do enredo do jogo Michael Jackson's Moonwalker, lançado pela Sega. Michael performou a canção na segunda etapa da turnê Bad World Tour e também na HIStory World Tour. Mas foi na Dangerous World Tour que Jackson sagrou a música de vez a arte do espetáculo. Executando-a com total flexibilidade e passos robóticos, Michael fez de Smooth Criminal o ponto alto do show Dangerous, principalmente a parte do The Lean, truque onde inclina o corpo em 45º sem tirar os pés do chão.


25 anos da música Smooth Criminal de Michael Jackson Smooth+criminal+michael+jackson

Feliz 25 anos SC 25 anos da música Smooth Criminal de Michael Jackson 1227943801 

Fonte
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

25 anos da música Smooth Criminal de Michael Jackson Empty Re: 25 anos da música Smooth Criminal de Michael Jackson

Mensagem por Mila Sex 25 Out 2013 - 14:28

Uma honra nascer no dia do
aniversário da minha cidade da
ONU e desse single perfeito um
dos mais incríveis do King.

Parabéns Smooth Criminal! _/_\
Mila
Mila

Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos