.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

+3
Aluada Jackson
Carol Jackson
Maah Jackson
7 participantes

Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por Maah Jackson Ter 20 Out 2009 - 18:41

Oiee gentee resolvii postar essa análise de algumas cenas de Black or White x) .. É BEEM INTERESSANTE LEIAAM '


Os quatro minutos finais de Black or White, transmitidos para mais de 500 milhões de pessoas em 27 países, provocou a ira dos puritanos americanos. Alegando que as cenas incentivavam a violência, elas foram cortadas do clipe original, e MJ se retratou com um pedido de desculpas na mídia. Acontece que aqueles eram os quatro minutos mais importantes do vídeo inteiro!

Antes de qualquer coisa, eis o vídeo completo:


Agora vamos as considerações:

1) Michael Jackson se transforma em pantera (06:48 e 10:43) – Os Panteras Negras eram um grupo político que surgiu nos anos 60 nos EUA, com intuito de proteger os guetos negros de policiais e racistas. Em determinada época, os Panteras Negras defendiam o armamento, a isenção de impostos e o pagamento de indenizações pelos anos de escravidão a todos os negros da América. Com o passar do tempo, a rebeldia anárquica foi dando espaço à política, e os Panteras passaram a investir em serviços sociais nas comunidades carentes.

2) Dançar sem música – Michael não dança sem música. É um recado para os críticos, do tipo “vocês não estão me ouvindo, mas eu não vou parar por causa disso”. Por causa da mudança de cor, MJ foi bombardeado pela mídia. Black or White nada mais é do que um desabafo do cantor contra a discriminação que estava sofrendo.

3) Cantando na Chuva (08:32) – Uma rua deserta, um poste e um dancarino. Dêem um guarda-chuva ao Michael e um pouco de água caíndo de cima e nós temos a mesma cena imortalizada pelo Gene Kelly.
BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Mj1c
.................................................................................................................................................
4) O quebra-quebra – Porque MJ arrebenta com tudo que está na rua? É só olhar com um pouco de atenção: suásticas, Ku-Klux-Klan, mensagens de ódio e de preconceito estão pichadas nas coisas que ele quebra. Chega de discriminação, chega de intolerância, é essa a mensagem.
BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Mj21
.................................................................................................................................................
5) O pecado mora ao lado (09:40) – Só meu me lembrei da famosa cena da Marilyn Monroe no bueiro, quando uma lufada de ar levanta seu vestido (dadas as suas devidas diferenças)? O clipe não economiza referências a cultura pop americana, dos filmes antigos de sucesso aos Simpsons (não é por nada, mas no início do clipe, aquela história de pai discutindo com o filho por causa da música, não lembra uma certa banda?).
BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Mj3n

6) MJ cai no chão, rasga a roupa e solta um berro (10:10) – Momento mais cheio de referências. Impossível não lembrar de Highlander – O Imortal. Pode ser interpretado como “Me critiquem, me desmoralizem, mas não vão me destruir porque eu sou imortal”. Rasgar as roupas e berrar é como se fosse um símbolo para a libertação. Depois do desabafo, o alívio. E a fachada do hotel que desaba está escrito “Royal Arms Hotel”. Royal Arms é o nome designado as tropas armadas imperialistas, podendo servir para as tropas da Inglaterra ou para os guerrilheiros dos países da África do sul, em constante guerra étnica.

See alguém tiver mais alguma observação , posta ae gente *--* cat
Maah Jackson
Maah Jackson

Mensagens : 71
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 29
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por Carol Jackson Ter 20 Out 2009 - 18:54

Muito legal !!!! Ameiiiiii !!! Wink
Carol Jackson
Carol Jackson

Mensagens : 2456
Reputação : 14
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 38
Localização : Minas Gerais

http://odiariodeumafamj.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por Convidad Qua 21 Out 2009 - 1:07

poxa...muito legal..mesmo...amei ... lol!
obrigada flower

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por Convidad Qua 21 Out 2009 - 6:06

Amiga Maah eu conheço essa analise que foi feita, é interessantíssima...
Valeu mt ter postado!
Quando lí fiquei muito mais apaixonada pelo gigante Michael...
Ele é um gênio!!! Sempre disse tudo através de sua música...e de sua performance...
É uma pena que nem todos souberam interpretar tudo que esse gênio nos doou...
Parabéns miga por ter postado! E parabéns à todos nós fãs por amar...e por estar na mesma sintônia que ele...
Michael é reflexão de vida!!!


Te amo cada vez mais nenen... Rolling Eyes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por Aluada Jackson Qua 21 Out 2009 - 7:25

Maíra escreveu:Amiga Maah eu conheço essa analise que foi feita, é interessantíssima...
Ele é um gênio!!! Sempre disse tudo através de sua música...e de sua performance...
É uma pena que nem todos souberam interpretar tudo que esse gênio nos doou...
Michael é reflexão de vida!!!


Te amo cada vez mais nenen... Rolling Eyes
Concordo contigo, amiga. Realmente Michael é um gênio extraordinário.
Tudo o que ele sempre tentou nos passar foi seu amor, sua paz, mas muitos não conseguiram compreendê-lo.
Always The King!
Aluada Jackson
Aluada Jackson

Mensagens : 970
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 33
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por F Dom 13 Dez 2009 - 20:30

Muito inteligente e bem pensado!
Se eu não surtar assistindo essa segunda parte
(gente, tenho cada surto quando ele passa a mão no corpo!!!) eu tento prestar atenção nas mensagens ocultas!!! xD
F
F

Mensagens : 210
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por Convidad Ter 5 Jan 2010 - 16:23

Lady Freak escreveu:Muito inteligente e bem pensado!
Se eu não surtar assistindo essa segunda parte
(gente, tenho cada surto quando ele passa a mão no corpo!!!) eu tento prestar atenção nas mensagens ocultas!!! xD

hahaha...eu miga só descobri as mensagens ocultas quando li...e gostei muitooo... Rolling Eyes
mas antes só pensava na fumacinha subindo...nenen passando as mãos sensualmente no corpo...hummm...e só pensava no que estava oculto ali no nenen...uiui... Twisted Evil
mas que é mt legal essa analise é...amei de paixão... I love you

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por Sarah Jackson Dom 13 Jun 2010 - 16:47

bem legal isso
as pessoas deviam ter prestado atenção nisso antes de
ficarem criticando o clipe e fazer o Michael tirar essa parte
Sarah Jackson
Sarah Jackson

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por marry kaulitz Qua 15 Jun 2011 - 19:04

Pra mim o Michael tava criticando tbm os illuminatis! que como alguns sabem fez o inferno na vida dele, por isso as vzs acredito q ele tenha forjado a morte pra se proteger das ameçadas! aquele KKK q aparece na porta tem algum significado dentro da Maçonaria, e ele quebra com raiva esse símbolo na porta! eu me lembro que vi uma análise no youtube q explica muito bem o que ele realmente quis dizer na música!
marry kaulitz
marry kaulitz

Mensagens : 39
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por Eliandra Sáb 15 Out 2011 - 23:41

Foi muito bem pensado mesmo! Mensagens ocultas em um vídeo de grande sucesso ... pena que é difícil interpretar dessa forma (tipo, eu nunca reparei em detalhes).

Eliandra

Mensagens : 487
Reputação : 46
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS Empty Re: BLACK OR WHITE - MENSAGENS OCULTAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos