(News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
+7
Jeane
CecíliaBad
Danisinha
Invincible
Mila
AnnieJackson
sissi
11 participantes
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
Essa frase e a foto minha nossa...
“Ela tem realmente umas coxas muito macias!”.
“Ela tem realmente umas coxas muito macias!”.
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
‘Certa vez, em uma viagem a Cannes, eu tive que viajar de Los Angeles para Berlim e em seguida, fazer um vôo de ligação para Cannes. Na primeira classe havia cinco linhas com dois assentos em cada lado do avião. Eu estava sentado no banco do corredor na linha três do lado esquerdo.
Na minha frente um cavalheiro único. Os dois assentos dianteiros foram ocupados, mas eles já estavam sentados confortavelmente quando cheguei para um vôo de 12 horas. O homem na minha frente pediu um cocktail antes da decolagem.
Uma vez no ar, ele foi o destinatário de um fluxo constante de bebidas. Cerca de meia hora para o nosso vôo, o homem no corredor no banco da frente levantou-se e mudou-se para o centro da cabine. Sua acompanhante se levantou e ficou atrás dele.
Outro homem que estava no banco da frente no corredor do lado direito do avião levantou-se e juntou-se ao pé dois na cabine e ficou atrás do segundo homem. Em seguida, eles caminharam ate o banheiro. As luzes da cabine foram desligadas para quem quisesse dormir ao longo do vôo.
O vôo avançava, mas o homem na minha frente não parou de pedir mais bebida, que não foi mais fornecida. Eu só podia adivinhar a tempestade perfeita que estava se formando. O senhor levantava a voz na cabine silenciosa, era fácil de ouvi-lo falar sobre suas exigências e seus direitos, depois de pagar tanto por um bilhete de primeira classe. O funcionário da companhia de aviação permaneceu firme.
O homem embriagado não parava de apertar o botão de chamada, o funcionário vinha relutante, apenas para ser recebido por insultos por se recusar a servi-lo. Em certo momento, o homem embriagado pulou sobre o funcionário e os dois caíram no chão. Eles lutaram, e rapidamente o piloto foi chamado a comparecer.
Nesse meio tempo, sem alarde, sem luzes, sem público, um preocupado Michael Jackson levantou-se e separou os dois homens. Logo eles perceberam que o rei do pop estava atuando como pacificador ainda timidamente parado como um garoto flagrado pelo diretor da escola. O capitão (co capitão) chegou ao local para ver que a paz havia sido restaurada, sem conseqüências mais graves.
Michael pediu ao seu amigo guarda costas para se sentar no assento do homem embriagado, e convidou o homem embriagado para sentar-se com ele. Eu não podia ouvir uma palavra falada por Michael nem por seu acompanhante, mas eles já conversavam por vinte minutos.
Michael sinalizou para seu guarda costas para ajudar o homem embriagado a voltar para seu assento. Em poucos minutos ele adormeceu, permanecendo assim ate o final do vôo. Michael e seu guarda costas voltaram a sentar-se juntos, para completar as horas restantes, em relativo silêncio.
Foi um raro deslumbre de Michael Jackson. Quem poderia imaginar que ele iria ser um pacificador a 30.000 pés sobre um evento que poderia ter se agravado?
Por Don Barrett.
Fonte: WWW.innermichael.com/2010/07/close-michael-encounter-at-30000-feet/
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
VOCE SABIA?
Em 1984, apesar da imensa fama e fortuna, Michael Jackson continuava indo de porta em porta, como Testemunha de Jeová, para divulgar a Palavra, ‘duas vezes por semana, por uma ou duas horas as vezes’, de acordo com Katherine, sua mãe. Num dia típico de pregação, Michael usava um disfarce: bigode, chapéu e óculos, gravata e suéter. Com uma cópia de ‘Torre de Vigia’ na mão, Michael se dirigiu a um edifício na região suburbana de Thousand Oaks, na Califórnia, numa manhã do início de 1984.
“Estou aqui para lhe falar da Palavra de Deus” ele disse para uma garotinha que atendeu a porta.
Ela bateu a porta em sua cara. Ele foi para o apartamento seguinte. “Hoje eu estou aqui para lhe falar sobre a Palavra de Deus”, ele disse quando a porta se abriu.
Foi convidado a entrar. A porta se fechou atrás dele. Louise Gilmore se lembrava do dia em que Michael foi à sua casa: “foi muito estranho, primeiro ahcei que fosse alguma brincadeira tipo ‘gostosura ou travessura’”. Um rapaz negro vem ate minha porta, usando o que era evidentemente um falso aplique de barba e bigode, e um chapéu grande. O rosto dele era muito juvenil para tanto pelo. Parecia mais um menininho brincando de gente grande. Sua voz era muito suave e aguda, e parecia totalmente inofensivo: ‘posso conversar com você só por um instante’?... Eu achei que poderia deixá-lo entrar.
Depois de sentar-se ele tirou diversos livros e panfletos da bolsa.
‘Você deveria ler isto’ disse ele. E me entregou uma pequena apresentação das Testemunhas de Jeová a qual não dei atenção, então não posso te dizer do que se tratava. Depois ele tomou água, agradeceu e foi embora. Não pensei muito a respeito, exceto algo como: ‘mas que garotinho mais bem educado!’ no dia seguinte minha vizinha me perguntou: Michael Jackson também foi à sua casa? E eu disse: mas do que você está falando?
Então quando juntei as coisas, quase desmaiei. Guardei aquele material como souvenir. Não, não me converti.
Fonte: Livro A magia e a Loucura
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
VOCE SABIA?
Essa senhora que aparece na imagem chamava-se Rose Fine. Ela foi a tutora de Michael e acompanhou o Jackson 5 durante suas turnês. Michael afirma que tinha nela uma figura materna e, mesmo depois de crescido, sustentou-a pelo resto de sua vida. Quando ela e o marido ficaram doentes, Michael custeou todas as despesas, tratando-a como se fosse sua mãe.
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
Em 1993, Thomas Sneddon, o promotor que tentou o impossível para incriminar Michael Jackson, conseguiu autorização para fazer buscas em Nerverland.
Ele se deparou com um cofre e fez de tudo para abri-lo. Quando finalmente conseguiu, descobriu que dentro havia somente um papel com o código para abrir o cofre.
Essa foi ótima kkkkkkkkkkk toma filho de uma p*@#%$ mas que foi boa foi kkkkk
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
“Eu mal posso esperar até fazer as cenas do lobisomem para poder perseguir você.”
Abaixo, seguem trechos retirados de entrevistas (todos eles ditos por Ola Ray, exceto um):
- “Sim, ele tinha visto (a minha Playboy). Michael disse que me escolheram porque eles viram minha revista.”
- “Eu estava me trocando, então fiquei agachada semi-nua no chão do camarim, e ele entrou e deu uma risadinha. Eu estava acostumada a tirar minhas roupas na frente de estranhos. Michael parecia muito tranqüilo em relação a isso. O fato de ser louca pelo Michael ajudou, e ele pareceu também levar em consideração o fato de eu ser uma modelo da Playboy.”
- “Michael Jackson e eu nos conhecemos na sala onde ficavam as roupas. Eu vi primeiro os sapatos brilhantes dele. Ele estava tão fofo com sua gravata borboleta pequenininha. Eu nunca vou esquecer daquilo. Ele tem tanta presença. É possível sentir sua energia por todo o local. A última vez em que o vi foi no estúdio, quando ele estava gravando o álbum Bad.”
- “Algum tempo depois eu o vi, estávamos no estúdio juntos. Eu estava trabalhando em algumas músicas e ele estava lá no mesmo estúdio trabalhando em músicas dele. Então eu fui até ele e o abracei.”
- “Ele me enviou para a Alemanha, para pegar nosso Grammy, nosso prêmio que estava lá. Ele me deixou levar o prêmio para casa. Ele queria ir buscá-lo (na minha casa), mas ia enviar outra pessoa para fazer isso, e eu disse a ele, “não, se não for você que vier buscar, você não vai ter esse prêmio.” Então ele não veio buscar, e me ligou, e disse para mim que o prêmio era meu e que eu podia ficar com ele.”
- “Ele começou a ficar todo nervoso. Ele dizia, “Ela é adorável, é adorável. Ela é tão quente/gostosa!” Foi tão engraçado vê-lo daquela maneira.”
- “Eu gostei muito de trabalhar com Michael. Ele é muito brincalhão. Ele gosta de analisar suas respostas.”
- “Ele ficava dizendo, “Eu mal posso esperar até fazer as cenas do lobisomem para poder perseguir você.” Eu diria que ele é tímido, mas só quando está cercado de pessoas que não conhece. Na verdade, Michael parece até extrovertido, pelo menos enquanto está trabalhando. Eu poderia dizer apenas pela forma como ele flertava brincando comigo que ele gosta de mulheres. Eu encontrei Jane Fonda no estúdio enquanto estava me maquiando, e ela me pediu para dar a ele um bilhete, e dar um beijo e um abraço. Quando falei a Michael sobre o beijo, ele disse, “E então…!?”. Eu acho que se encontrar a garota certa, ele vai casar com ela. Mas enquanto isso, eu não acho que ele esteja preocupado/envolvido com sexo. Ele parece estar em um nível diferente. Quero dizer, sexo não é tudo.”
- “Ele sempre brincava com meu cabelo e dizia “Oh, seu cabelo é muito bonito.””
- “Todos os dias, Michael vinha, sentava e me observava. Ele ficava admirado. Ele estava sempre perto de mim tentando aprender coisas com maquiagem como eu fazia.”
- “Eu o provocava dizendo que queria ser a garota dele.”
- “Ele chegou a flertar comigo. Chegou a brincar comigo, me tocar e flertar comigo. Então foi ótimo. Nós sentávamos no camarim dele e conversávamos sobre … o porquê de ele não poder ficar comigo (risos). Você sabe, sobre por que nós não podíamos ser tão íntimos quanto eu queria que fôssemos. Ele me contou que havia uma outra pessoa no set que estava interessada em mim, e que ele não poderia passar daquele limite.”
- “Michael é muito especial, não é como nenhum outro cara que eu conheci. Vamos ficando mais próximos conforme vamos trabalhando.”
- “Não, nós não fizemos sexo. Nós tínhamos uma relação de trabalho apenas.”
- “Não, eu não fui íntima dele, mas nós tivemos nossos momentos íntimos juntos. Passamos muito tempo juntos conversando, compartilhando diversas coisas, mas não houve nada daquilo, embora eu devesse gostar se tivesse acontecido, mas não.” - “Eu tive alguns momentos íntimos com ele em seu trailer. Deixe-me ver como posso falar isso sem ser, você sabe, muito … Não vou dizer que o vi como no nascimento (ou seja, nu), mas cheguei perto.”
- “Foi meio que como num jardim-de-infância. Era importante para ele estar cercado de alguém que o fizesse sentir confortável. Foram beijos e umas sessões de amassos – um pouco mais que isso. Eu já te contei mais do que já disse para qualquer outra pessoa!”
- “Eu não diria que foi o mais longe que ele já havia chegado com uma mulher. Eu não acho que ele seja tão inocente (risos). Ele não é tão inocente. Ele definitivamente sabia o que estava fazendo. Da sua maneira.”
- “Eu acho que as coisas ficaram bem quentes entre Ola e Michael. Algum tipo de interação física estava acontecendo entre os dois. Eu não diria que foram até a primeira base (amassos e beijos), eu diria segunda base (amassos mais “quentes”, com ou sem roupa)… talvez … terceira base (já é mais pesado. Envolve o uso de mãos, dedos, etc).”- Nancy Griffin
- “Eu me senti tão apaixonada naquela noite. Dá para ver em meus olhos. Dá com certeza para enxergar isso.”
- “Sim, ele tinha visto (a minha Playboy). Michael disse que me escolheram porque eles viram minha revista.”
- “Eu estava me trocando, então fiquei agachada semi-nua no chão do camarim, e ele entrou e deu uma risadinha. Eu estava acostumada a tirar minhas roupas na frente de estranhos. Michael parecia muito tranqüilo em relação a isso. O fato de ser louca pelo Michael ajudou, e ele pareceu também levar em consideração o fato de eu ser uma modelo da Playboy.”
- “Michael Jackson e eu nos conhecemos na sala onde ficavam as roupas. Eu vi primeiro os sapatos brilhantes dele. Ele estava tão fofo com sua gravata borboleta pequenininha. Eu nunca vou esquecer daquilo. Ele tem tanta presença. É possível sentir sua energia por todo o local. A última vez em que o vi foi no estúdio, quando ele estava gravando o álbum Bad.”
- “Algum tempo depois eu o vi, estávamos no estúdio juntos. Eu estava trabalhando em algumas músicas e ele estava lá no mesmo estúdio trabalhando em músicas dele. Então eu fui até ele e o abracei.”
- “Ele me enviou para a Alemanha, para pegar nosso Grammy, nosso prêmio que estava lá. Ele me deixou levar o prêmio para casa. Ele queria ir buscá-lo (na minha casa), mas ia enviar outra pessoa para fazer isso, e eu disse a ele, “não, se não for você que vier buscar, você não vai ter esse prêmio.” Então ele não veio buscar, e me ligou, e disse para mim que o prêmio era meu e que eu podia ficar com ele.”
- “Ele começou a ficar todo nervoso. Ele dizia, “Ela é adorável, é adorável. Ela é tão quente/gostosa!” Foi tão engraçado vê-lo daquela maneira.”
- “Eu gostei muito de trabalhar com Michael. Ele é muito brincalhão. Ele gosta de analisar suas respostas.”
- “Ele ficava dizendo, “Eu mal posso esperar até fazer as cenas do lobisomem para poder perseguir você.” Eu diria que ele é tímido, mas só quando está cercado de pessoas que não conhece. Na verdade, Michael parece até extrovertido, pelo menos enquanto está trabalhando. Eu poderia dizer apenas pela forma como ele flertava brincando comigo que ele gosta de mulheres. Eu encontrei Jane Fonda no estúdio enquanto estava me maquiando, e ela me pediu para dar a ele um bilhete, e dar um beijo e um abraço. Quando falei a Michael sobre o beijo, ele disse, “E então…!?”. Eu acho que se encontrar a garota certa, ele vai casar com ela. Mas enquanto isso, eu não acho que ele esteja preocupado/envolvido com sexo. Ele parece estar em um nível diferente. Quero dizer, sexo não é tudo.”
- “Ele sempre brincava com meu cabelo e dizia “Oh, seu cabelo é muito bonito.””
- “Todos os dias, Michael vinha, sentava e me observava. Ele ficava admirado. Ele estava sempre perto de mim tentando aprender coisas com maquiagem como eu fazia.”
- “Eu o provocava dizendo que queria ser a garota dele.”
- “Ele chegou a flertar comigo. Chegou a brincar comigo, me tocar e flertar comigo. Então foi ótimo. Nós sentávamos no camarim dele e conversávamos sobre … o porquê de ele não poder ficar comigo (risos). Você sabe, sobre por que nós não podíamos ser tão íntimos quanto eu queria que fôssemos. Ele me contou que havia uma outra pessoa no set que estava interessada em mim, e que ele não poderia passar daquele limite.”
- “Michael é muito especial, não é como nenhum outro cara que eu conheci. Vamos ficando mais próximos conforme vamos trabalhando.”
- “Não, nós não fizemos sexo. Nós tínhamos uma relação de trabalho apenas.”
- “Não, eu não fui íntima dele, mas nós tivemos nossos momentos íntimos juntos. Passamos muito tempo juntos conversando, compartilhando diversas coisas, mas não houve nada daquilo, embora eu devesse gostar se tivesse acontecido, mas não.” - “Eu tive alguns momentos íntimos com ele em seu trailer. Deixe-me ver como posso falar isso sem ser, você sabe, muito … Não vou dizer que o vi como no nascimento (ou seja, nu), mas cheguei perto.”
- “Foi meio que como num jardim-de-infância. Era importante para ele estar cercado de alguém que o fizesse sentir confortável. Foram beijos e umas sessões de amassos – um pouco mais que isso. Eu já te contei mais do que já disse para qualquer outra pessoa!”
- “Eu não diria que foi o mais longe que ele já havia chegado com uma mulher. Eu não acho que ele seja tão inocente (risos). Ele não é tão inocente. Ele definitivamente sabia o que estava fazendo. Da sua maneira.”
- “Eu acho que as coisas ficaram bem quentes entre Ola e Michael. Algum tipo de interação física estava acontecendo entre os dois. Eu não diria que foram até a primeira base (amassos e beijos), eu diria segunda base (amassos mais “quentes”, com ou sem roupa)… talvez … terceira base (já é mais pesado. Envolve o uso de mãos, dedos, etc).”- Nancy Griffin
- “Eu me senti tão apaixonada naquela noite. Dá para ver em meus olhos. Dá com certeza para enxergar isso.”
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
to amandooooooooooo ler tudo isso!!!
tem mais ????
tem mais ????
Jeane- Mensagens : 365
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 53
Localização : Santa Rosa/RS
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
nossa verdade... vamos dar o parabéns para nossa
amiga Sissi que veio e postou com a maior boa vontade
e nos diverte com tais CURIOSIDADES valeu flor...
e tipo confesso que toda vez que
estou atualizada lá vem ela com mais...
mais cnt flor...
amiga Sissi que veio e postou com a maior boa vontade
e nos diverte com tais CURIOSIDADES valeu flor...
e tipo confesso que toda vez que
estou atualizada lá vem ela com mais...
mais cnt flor...
Mila- Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010
Lisa e Michael Jackson
O compromisso necessário no casamento, eu acho, foi uma mudança mais difícil pro Michael fazer do que ele tinha imaginado. Eu sinceramente pensava que esse iria durar porque eles pareciam adequados, mas quando tinha um problema, um deles tinha que ceder primeiro e nenhum dos dois sabia como fazer isso. Michael lutou com as exigências da vida conjugal, e eu acho que Lisa Marie lutou com seu isolamento processo criativo. Eu estou descobrindo agora, mas quando você pensa como ela havia crescido, com um pai que estava sempre longe, sempre performando, sempre no estúdio, a última coisa que ela precisava era de um marido ausente. Ela não conseguia entender porquê ele tinha que estar longe o tempo todo, e ele não conseguia entender porquê ela tinha um problema com ele estando no estúdio, algumas vezes dormindo lá. Então, quando Lisa Marie questionou suas decisões, ele pensou, erradamente, que ela queria amarrá-lo.
[...]
Em pouco tempo, Lisa Marie perdeu a paciência. Dezoito meses depois de seu casamento, ela pediu o divórcio.
A coisa mais triste de toda essa separação é que havia amor verdadeiro e amizade entre eles, mas tudo isso foi eclipsado e cicatrizado dentro de alguma luta pelo poder. No final do dia, acabou para duas pessoas com diferentes temperamentos e diferentes perspectivas, mas eu sempre desejei por um compromisso que nunca aconteceu.
Nos meses que se seguiram, eu sei que ela procurou pela Janet, Rebbie e Mãe por conselhos sobre a melhor forma para chegar até Michael, para ver se havia qualquer caminho de volta. Para mim, isso ilustrava o amor que ela tinha por ele. Mas quando meu irmão construiu aquelas paredes, ele as construiu altas. O que eu seu grato é que Michael somente queria saber como um relacionamento real era, e ele queria ser amado, e encontrar amor verdadeiro. Tanto quanto a realidade não deu certo no final, seu coração finalmente conheceu amor verdadeiro e eu acho que uma parte disso ficou com Lisa Marie até o fim.
- Jermaine Jackson, You Are Not Alone
Fonte: MJJSecrets Love
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
Adorei tudo realmente muitas histórias interessantes
e que fazem nós fãs conhecer mike cada vez mais !! ótimo trabalho Sissi
e que fazem nós fãs conhecer mike cada vez mais !! ótimo trabalho Sissi
Michael e sua namorada Tatum
Eu disse para Michael que havia essa menina muito bonita que morava perto, e coincidentemente, ele começou a aparecer na casa de praia cada vez mais nos finais de semana. Mas aqui está a ironia: eles acenaram um para o outro, mas nunca se falaram até se esbarrarem em uma boate na Sunset Street.
“Era pra ser,” eu brinquei.
“Não é nada, somos apenas amigos,” ele disse, diminuindo a sua importância. Mas era óbvio pelas visitas da Tatum a Hayvenhurst que eles eram namorado e namorada. Ela estava claramente apaixonada e ele estava tonto ao redor dela, mas Michael era sempre cauteloso sobre quando e onde a via. Eu não me lembro de uma visita a Malibu onde ele deixou minha casa para vê-la, ou eles se encontrarem na praia. O que parecia estranho, mas o senso de privacidade e discrição do Michael, mesmo entre irmãos, era notável.
Eu estou ciente de que Tatum publicamente distanciou-se de ser a namorada de infância de Michael, mas eu não acho que meu irmão jamais sugeriu que eles compartilhassem um caso de amor ardente, apaixonado. Não era nada além de amor de filhote. Mas o que importa é que, no coração e na mente do meu irmão, Tatum foi sua primeira namorada.
- Jermaine Jackson, You Are Not Alone: Michael, Through a Brother’s Eyes (2011)
Fonte: MJJSecretsLove
“Era pra ser,” eu brinquei.
“Não é nada, somos apenas amigos,” ele disse, diminuindo a sua importância. Mas era óbvio pelas visitas da Tatum a Hayvenhurst que eles eram namorado e namorada. Ela estava claramente apaixonada e ele estava tonto ao redor dela, mas Michael era sempre cauteloso sobre quando e onde a via. Eu não me lembro de uma visita a Malibu onde ele deixou minha casa para vê-la, ou eles se encontrarem na praia. O que parecia estranho, mas o senso de privacidade e discrição do Michael, mesmo entre irmãos, era notável.
Eu estou ciente de que Tatum publicamente distanciou-se de ser a namorada de infância de Michael, mas eu não acho que meu irmão jamais sugeriu que eles compartilhassem um caso de amor ardente, apaixonado. Não era nada além de amor de filhote. Mas o que importa é que, no coração e na mente do meu irmão, Tatum foi sua primeira namorada.
- Jermaine Jackson, You Are Not Alone: Michael, Through a Brother’s Eyes (2011)
Fonte: MJJSecretsLove
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
Sissi escreveu:
Em 1993, Thomas Sneddon, o promotor que tentou o impossível para incriminar Michael Jackson, conseguiu autorização para fazer buscas em Nerverland.
Ele se deparou com um cofre e fez de tudo para abri-lo. Quando finalmente conseguiu, descobriu que dentro havia somente um papel com o código para abrir o cofre.
Essa foi ótima kkkkkkkkkkk toma filho de uma p*@#%$ mas que foi boa foi kkkkk
Também gostei amiga... o cara se ferrou
É por essas e outras que eu amo tanto o Mike.. O boy é muito inteligente
Adoreeeiii essa... de verdade
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
“Buz” Kohan nasceu em Agosto de 1933, em Nova York. Ele é um produtor premiado, escritor e compositor. Dentre suas várias realizações, estão o trabalho com o “Jackson Family Honors”, “Going Back to Indiana”, “Motown 25”, “ You Were There” – composta para a comemoração do Aniversário de 60 anos de Sammy Davis Jr, a festa de inauguração presidencial, e muitos outros.Ele também co-escreveu “Gone Too Soon”.
Buz lembra-se de um presente “vivo” que Michael deu a ele como agradecimento a um poema que Buz havia escrito para Michael. Foi um poema para mostrar a Michael que Buz entendia a angústia que ele estava sentindo durante uma época difícil de sua vida. Buz disse:
“Esse poema eu escrevi para Michael em 2004, quando ele estava passando por um momento muito difícil. Eu enviei a ele, e um ou dois dias depois, um mensageiro/carteiro veio até minha porta para me entregar uma grande sacola de presentes. Eu estava prestes a assinar o papel da entrega, quando ele disse que ainda havia mais. Ele voltou com um objeto de metal enorme que parecia estar piando. Eu pensei como era legal alguém ter enviado um daqueles pássaros mecânicos, mas quando eu tirei a capa que estava por cima, percebi que não havia nenhuma ave mecânica, mas sim duas lindas pombas (ou pombos) brancas, e elas estavam bem vivas.
Junto com as aves, estava um bilhete amável e sincero, me agradecendo pelo poema e me dizendo que ele tinha ficado comovido. Também havia um livro sobre aves exóticas e comida de aves para um ano inteiro.
Eu levei a gaiola com os pássaros até o jardim, e dei a eles o nome de “Billie Jean” e “Bad”.
Uma noite, um animal que passava pela casa atacou Bad, e eu pensei que por ser tão próximo, Billie Jean morreria logo logo por estar com o coração ferido. Em homenagem ao seu espírito indômito, “Billie Jean” continua cantando cinco anos depois. Continue cantando, bela ave.
Infelizmente, Michael nunca teve a oportunidade de sentar-se comigo para acrescentar música ao poema, mas eu o mantive guardado. Eu espero que ele possa passar uma mensagem de inspiração ao mundo… algo que Michael sempre tentou fazer através de sua música, de seus atos de caridade, e de sua vida. Meu amigo Michael se foi cedo demais, mas sua luz nunca vai se apagar.
Descanse bem, alma querida.
“Buzzie Wuzzie” (era assim que Michael me chamava)
Recordação
(Por Buz Kohan)
Forte tempestade chegando
Perigo crescendo
Ventos vindo de
Todos os lados
O ar está cheio de
Objetos voadores
Sem ajuda
Sem lugar para se esconder
A fúria chega
Abalando, quebrando
Tomando conta
Controle total
Rodopiando, girando
Em torno de mim
Tentando
Destruir minha alma
Tudo tão sem sentido
Sinto-me desprotegido
Preso em um frenesi
Chicoteado e arremessado
Quebrado e agredido
Quando tudo está em caos
Tudo está perdido
Mais ataques cruéis
A resistência se esvai
Estou sozinho,
Carregado e derrotado
Vento, você venceu
Eu devo me render agora
Com vergonha, eu
Encaro a derrota
De um lugar
Bem distante
Surge um minúsculo
Feixe de luz
Ficando mais radiante
Ficando mais claro
Brilhando pela
Noite sem fim
De um minúsculo
Raio de luz do sol
As vozes vêm
Todas se tornando mais altas
Mais intensas
Dizendo para mim
Dor e angústia
Deixe que a cura
Se inicie agora
Deixe que a verdade
Venha à tona
Deixe que todas as mentiras sejam
Afogadas em desonra
Deixe que a tempestade
Finalmente se disperse para
Clarear a atmosfera e
Limpar meu nomeVocês, meus amigos, vocês
Todos me apóiam
Estão lá para me defender quando
Sou atacado
Vocês restauram minha
Fé e coragem
Quando o espelho
Está rachadoVocês me cercam
Com sua paixão
Guiando meus passos quando
Estou inseguro
Através de seu amor eu fico
Aquecido na luz do sol
Mais uma vez
Sinto-me seguro
Por causa de sua fé, eu
Faço esta promessa
Eu não vou perder sua
Confiança, eu juro
Nenhum desastre
Pode me destruir
Enquanto eu souber
O quanto vocês se importam
Enquanto eu souber que
Seu amor
Está
Lá!
FONTE MJJ Secret Lovers
Buz lembra-se de um presente “vivo” que Michael deu a ele como agradecimento a um poema que Buz havia escrito para Michael. Foi um poema para mostrar a Michael que Buz entendia a angústia que ele estava sentindo durante uma época difícil de sua vida. Buz disse:
“Esse poema eu escrevi para Michael em 2004, quando ele estava passando por um momento muito difícil. Eu enviei a ele, e um ou dois dias depois, um mensageiro/carteiro veio até minha porta para me entregar uma grande sacola de presentes. Eu estava prestes a assinar o papel da entrega, quando ele disse que ainda havia mais. Ele voltou com um objeto de metal enorme que parecia estar piando. Eu pensei como era legal alguém ter enviado um daqueles pássaros mecânicos, mas quando eu tirei a capa que estava por cima, percebi que não havia nenhuma ave mecânica, mas sim duas lindas pombas (ou pombos) brancas, e elas estavam bem vivas.
Junto com as aves, estava um bilhete amável e sincero, me agradecendo pelo poema e me dizendo que ele tinha ficado comovido. Também havia um livro sobre aves exóticas e comida de aves para um ano inteiro.
Eu levei a gaiola com os pássaros até o jardim, e dei a eles o nome de “Billie Jean” e “Bad”.
Uma noite, um animal que passava pela casa atacou Bad, e eu pensei que por ser tão próximo, Billie Jean morreria logo logo por estar com o coração ferido. Em homenagem ao seu espírito indômito, “Billie Jean” continua cantando cinco anos depois. Continue cantando, bela ave.
Infelizmente, Michael nunca teve a oportunidade de sentar-se comigo para acrescentar música ao poema, mas eu o mantive guardado. Eu espero que ele possa passar uma mensagem de inspiração ao mundo… algo que Michael sempre tentou fazer através de sua música, de seus atos de caridade, e de sua vida. Meu amigo Michael se foi cedo demais, mas sua luz nunca vai se apagar.
Descanse bem, alma querida.
“Buzzie Wuzzie” (era assim que Michael me chamava)
Recordação
(Por Buz Kohan)
Forte tempestade chegando
Perigo crescendo
Ventos vindo de
Todos os lados
O ar está cheio de
Objetos voadores
Sem ajuda
Sem lugar para se esconder
A fúria chega
Abalando, quebrando
Tomando conta
Controle total
Rodopiando, girando
Em torno de mim
Tentando
Destruir minha alma
Tudo tão sem sentido
Sinto-me desprotegido
Preso em um frenesi
Chicoteado e arremessado
Quebrado e agredido
Quando tudo está em caos
Tudo está perdido
Mais ataques cruéis
A resistência se esvai
Estou sozinho,
Carregado e derrotado
Vento, você venceu
Eu devo me render agora
Com vergonha, eu
Encaro a derrota
De um lugar
Bem distante
Surge um minúsculo
Feixe de luz
Ficando mais radiante
Ficando mais claro
Brilhando pela
Noite sem fim
De um minúsculo
Raio de luz do sol
As vozes vêm
Todas se tornando mais altas
Mais intensas
Dizendo para mim
Dor e angústia
Deixe que a cura
Se inicie agora
Deixe que a verdade
Venha à tona
Deixe que todas as mentiras sejam
Afogadas em desonra
Deixe que a tempestade
Finalmente se disperse para
Clarear a atmosfera e
Limpar meu nomeVocês, meus amigos, vocês
Todos me apóiam
Estão lá para me defender quando
Sou atacado
Vocês restauram minha
Fé e coragem
Quando o espelho
Está rachadoVocês me cercam
Com sua paixão
Guiando meus passos quando
Estou inseguro
Através de seu amor eu fico
Aquecido na luz do sol
Mais uma vez
Sinto-me seguro
Por causa de sua fé, eu
Faço esta promessa
Eu não vou perder sua
Confiança, eu juro
Nenhum desastre
Pode me destruir
Enquanto eu souber
O quanto vocês se importam
Enquanto eu souber que
Seu amor
Está
Lá!
FONTE MJJ Secret Lovers
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
Que história linda
Michael foi muito delicado em mandar as pombas de presente. Achei um gesto fabuloso!!!
O poema sem dúvida é uma obra de arte! Amei cada palavra dita
Obrigada por postar essas preciosidades amiga!
Bjinhos.. Love u more
Michael foi muito delicado em mandar as pombas de presente. Achei um gesto fabuloso!!!
O poema sem dúvida é uma obra de arte! Amei cada palavra dita
Obrigada por postar essas preciosidades amiga!
Bjinhos.. Love u more
Trechos da entrevista de MJ a Adrian Grant 1997
Trechos da entrevista de Michael Jackson a Adrian Grant 1997
Adrian:Você ja viajou por diversos países ao redor do mundo. Pode me dizer sobre sua admiração pelo Brasil e sua experiência ao filmar o vídeo They don't care about us?
Michael:Eu amo os brasileiros, eu sinto por eles o mesmo que sinto pelos indianos e africanos. Há muita pobreza e eu deixei parte do meu coração com eles desde a primeira vez que eu estive lá. As pessoas são tão doces, eles estavam tão felizes em me ver. Você sabe, eles estavam explodindo de excitação e eu estava muito feliz em estar lá por eles. Eu gostaria de ter feito mais, eu me sinto mal por não ter feito o suficiente, eu sinto mesmo.
Adrian:Como você gostaria que a história retratasse Michael Jackson?
Michael:Eu acho que como alguém que deu toda a sua habilidade e talento para fazer o que faço, salientar as mensagens de amor e paz, o sofrimento das crianças em todo o mundo e levar isso a um nível universal. Isso foi criado através da música, da dança e dos filmes. Creio que essa seja minha missão, estou muito feliz por ter sido escolhido.
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
Isso apenas faz com que eu te ame ainda mais Michael!
Obrigada por postar isso Sissi!
Obrigada por postar isso Sissi!
Danisinha- Mensagens : 147
Reputação : 19
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 37
Michael Jackson e o Namastê
A imagem de Michael Jackson cumprimentando com as mãos unidas é mundialmente conhecida.
Possivelmente seja uma marca midiática, uma estratégia de marketing, mais uma esquisitice do Rei do Pop - muitos devem pensar.
O que talvez nem todos saibam é que esse cumprimento de origem hindu, chamado Namastê revela um amadurecimento espiritual intenso, um profundo respeito pelos outros seres humanos.
Tolerância à diversidade religiosa e cultural e, além de tudo, um gesto de verdadeira humildade.
Michael Jackson, que, além de gênio do entretenimento mostrou-se grande humanitário, foi agraciado por uma sensibilidade ímpar e por inteligência aguçada.
Não por acaso, escolheu esta forma de cumprimentar as pessoas, sintetizando neste gesto mais uma fagulha da sua interessante personalidade.
Veja agora o significado do Namastê:
A palavra Namastê é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa “Curvo-me diante de ti”.
É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.
Expressa um grande sentimento de respeito.
Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.
Namastê possui uma força pacificadora muito intensa.
Em síntese, é “Saúdo a você, de coração e deve ser retribuído com o mesmo gesto.
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em ti.
O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você.
A minha essência saúda a sua essência.
As pessoas que trocam indiferenças, desconfianças ou ódio, são pessoas que esquecem que Deus habita cada ser.
Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão.
Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade.Também é reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.
Na Índia Namaste ou namaskar é uma saudação ao homem interno e denota
aceitação, disponibilidade e amor.
Para os indianos, a palavra sagrada significa ‘Deus em mim saúda Deus em ti’.
Já no Nepal, este significado recebe uma interpretação parecida: ‘Eu te reverencio porque em ti habita todo o universo, porque tu és amor, verdade, luz e paz.
O gesto namaste é feito unindo-se as palmas de ambas as mãos na altura do chakra cardíaco e inclinando levemente a cabeça.
Pode ser feito também unindo-se as palmas das mãos na altura do chakra frontal, inclinando levemente a cabeça e descendo as mãos até o cardíaco.
No Ocidente, o gesto é geralmente acompanhado da palavra.
Dez dedos unidos no Namastê.
O número 10 é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito.
• Os dez mandamentos.
• As dez encarnações da Árvore da Vida.
• Os dez vértices da estrela de Pitágoras.
• A Parábola dos dez talentos (Mt, 25).
Toda criatura é um reflexo dos 10 Atributos Divinos:
• Apego
• Bondade
• Conhecimento
• Entendimento
• Esplendor
• Harmonia
• Perseverança
• Realeza
• Sabedoria
• Severidade
Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza.Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil.Ao fazer Namastê afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado, indissociáveis e iguais.
Agora que você conhece o real significado do cumprimento que Michael fazia, percebe o quanto ele sempre foi especial e que Deus lhe confiou uma importante missão?
Nota MJJKING: Este Namastê tem um sentido especial para todos nós que te amamos e sempre soubemos o quanto és limpo!
No Oriente, o gesto fala por si mesmo. Em seu livro ‘Descumprimentos de promessas e juramentos’, Ubirair do Nascimento, Patriarca Xazyr I da IEVE (Irmandade Espiritualista Verdade Eterna), diz que no “gesto de ficar com as mãos postas, entre elas fica um espaço que é preenchido pelas energias palmares”.
Um gesto simples como namaste pode transmitir um sentido de acolhida, paz, tranqüilidade, respeito e unidade.
O gesto conduz o ser humano à reflexão de que é preciso agir e viver tendo sempre como ponto de partida o coração, morada da divindade.
Por tudo isso, da próxima vez que ouvir ou proferir essa palavra, faça com todo amor e respeito.
Namaste!
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
gente parabéns pelo tópico atualizado e cheio
de historias interessantes... to lendo....
de historias interessantes... to lendo....
Mila- Mensagens : 5790
Reputação : 317
Data de inscrição : 14/09/2010
Carta de manifestação dos fãs de Michael Jackson aos comentários de Arnaldo Jabor
“Não julgue uma pessoa. Não passe julgamento em ninguém a não ser que tenha falado diretamente com ela.” – Michael Jackson
Através desta carta, a comunidade brasileira de fãs de Michael Jackson deseja expressar sua revolta e indignação com os comentários desrespeitosos do senhor Arnaldo Jabor, jornalista e comentarista da Rede Globo.
Não se trata de mera revolta dos fãs de um artista pop e sim da falta de responsabilidade e respeito do comentarista para com outro ser humano (Michael Jackson).
Após receber críticas vindas dos fãs do rei do pop, Arnaldo rebateu com ofensas durante programa na rádio CBN. Então, esta é a postura de um dito renomado crítico de mídia?
Para os fãs, pouco importa a sexualidade de Michael (contrariando a análise do senhor Jabor), pois isso é algo íntimo e que cabe somente ao próprio Michael. Acreditamos que não há motivo para análises ou discussões, pois Arnaldo Jabor não pode afirmar o que não sabe.
Nenhum ser humano, famoso ou não, deve ser julgado por sua orientação sexual, seja ele heterossexual, homossexual ou o que for.
Michael Jackson, acima de tudo, era um ser humano como qualquer outro (sentia dor, medo, alegrias…) e tem seu direito de ser respeitado como tal. O mesmo pode ser aplicado ao assunto sobre suas cirurgias plásticas.
Também é lamentável a ignorância em ainda acreditar que Michael Jackson desejou ficar branco, mesmo após ter sido comprovada a doença vitiligo (através de sua autópsia feito por um legista, que também testemunhou no julgamento do médico Conrad Murray). Estamos no ano de 2011 e é triste que boatos sensacionalistas de mais de 20 anos atrás ainda sejam transmitidos de forma tão negligente e formem a opinião das pessoas.
Por favor, antes de caçoar dos erros de português nas mensagens que tenha recebido, senhor Arnaldo Jabor, olhe para si mesmo e aponte seu próprio erro ao basear sua opinião em tablóides sensacionalistas e distribuí-la da forma como bem entende em um meio de comunicação no qual muitas pessoas baseiam-se para formar suas opiniões.
Não aprovamos as mensagens com xingamentos. Mas se realmente as recebeu, entenda que foram escritas tomadas pela indignação por seus comentários sobre Michael Jackson no Jornal da Globo. Gostaríamos de deixar claro que a comunidade de fãs não aprova esse tipo de atitude e deplora os termos usados por algumas pessoas, por ser grosseiros e desnecessários. Nos consideramos no direito de protestar contra as inverdades ditas, mas em momento algum desejamos transformar isso em uma briga vergonhosa.
Algo notável é que o senhor Arnaldo Jabor não dedicou ao menos cinco minutos do seu tempo para pesquisar sobre o julgamento do médico acusado pela morte de Michael Jackson antes de fazer suas declarações na tv, pois mostrou total falta de entendimento sobre o assunto.
Caso tenha interesse em realmente pesquisar, estudar e aprender algo mais profundo sobre a vida e obra de Michael Jackson, procure por fontes confiáveis e informações verídicas. E, inclusive, procure a própria comunidade de fãs. Essa observação pode parecer irônica em se tratando de um jornalista.
Sabemos que as opiniões dadas em sua programação são particulares de quem as dá, porém, Rede Globo, enquanto um profissional estiver usando o uniforme da empresa (simbolicamente falando), ele está representando ela. E quando uma emissora permite que seus profissionais se manifestem livremente sem verificar a legitimidade do que é veiculado em sua programação, esta é tão negligente com as informações quanto o profissional que as manifestou. Isso é lamentável, principalmente quando sabemos que está vindo de uma emissora que exerce grande influência na opinião do povo brasileiro. Aguardaremos providências por parte da Rede Globo.
Para finalizar, gostaríamos de relembrar a grande importância de Michael Jackson como artista para o cenário cultural e como humanitário para o mundo. A grandeza de Michael Jackson como artista é algo indiscutível, pois ele revolucionou a música e mesmo após sua morte, ainda é reconhecido como o maior influenciador dos novos artistas.
Mas Michael foi muito mais do que uma celebridade pop. Ele percorreu o mundo e sentou-se para debater sobre os problemas sociais com líderes políticos, representantes de Estados, grandes nomes da luta contra as desigualdades, promoveu palestras em universidades e criou fundações filantrópicas em busca de apoio e soluções para melhorar o mundo em que vivemos.
Não é preciso pesquisar muito para encontrar discursos de Michael Jackson onde ele expressa seu lado humanitário. Este homem recebeu prêmios por suas ações, não apenas como artista, mas também como ser humano que se dedicava a ajudar os mais necessitados e ele realmente se importava e valorizava isso. Sendo assim, Michael Jackson foi um ser humano muito superior a qualquer boato falso e sensacionalista.
Não procuramos iniciar uma “guerra” contra ninguém ou contra algo. Pelo contrário, estamos pedindo, exigindo o mínimo de respeito e compreensão com Michael Jackson, que já foi por anos bastante perseguido e torturado pelos tabloides sensacionalistas. E exigimos também respeito a nós, fãs de Michael Jackson.
Agradecemos a atenção.
Assinaturas:
Fórum Number Ones (http://www.numberones.com.br)
Michael Jackson VIP Club (http://www.wix.com/m…nvipclub/portal)
Fórum Michael Jackson: The Essential (http://www.theking.com.br)
Blog The Untold side of the Story (http://theuntoldside…mj.blogspot.com)
Blog Michael Jackson FC (http://www.mjj-fc.blogspot.com)
Blog Cure o Mundo BH (http://www.cureomundobh.blogspot.com)
Poemas para Michael Blog (http://poemasparamic…n.wordpress.com)
Blog Falando de Michael Jackson (http://falandodemich…n.wordpress.com)
Fórum Forever Michael (http://www.mjforumforever.com)
Fórum MJDreamer (http://mjdreamer.forumotion.com)
MJFan Forum (http://www.mjjfanforum.com)
Fórum MJMoonwalker (http://mjmoonwalker.forumotion.com)
Fonte: http://falandodemichaeljackson.wordpress.com/2011/12/08/carta-de-manifestacao-dos-fas-de-michael-jackson-aos-comentarios-de-arnaldo-jabor/
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
Quem esse cara pensa
que é pra ficar julgando e apontando coisas numa
pessoa que ele se quer conheceu e nem procura conhecer não tem coisa pior pra estragar o meu dia do que saber que ainda existe pessoas tão sem conhecimento sobre um artista tão revolucionário como Mike não consigo esconder minha raiva infelizmente tenho pena de pessoas como ele que julgam sem conhecer fãs de Mike não aceitam um abuso desses calados
que é pra ficar julgando e apontando coisas numa
pessoa que ele se quer conheceu e nem procura conhecer não tem coisa pior pra estragar o meu dia do que saber que ainda existe pessoas tão sem conhecimento sobre um artista tão revolucionário como Mike não consigo esconder minha raiva infelizmente tenho pena de pessoas como ele que julgam sem conhecer fãs de Mike não aceitam um abuso desses calados
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
A ingenuidade de Michael sobre sexo preocupava tanto Colomby que um dia ele levou-o escadas acima para um dos pequenos escritórios do segundo andar no Cherokee Studios para uma conversa de homem para homem. “Michael,” ele começou, “você é um jovem. Você está prestes a sair pelo mundo e conhecer um monte de gente – um monte de mulheres. E você pode se deparar com algumas situações interessantes. Algumas vezes é difícil pra você ir até seus pais ou seus irmãos e conversar sobre esse tipo de coisa. Mas eu quero que você saiba que eu estou aqui por você. Que em qualquer momento que precisar de um amigo, em qualquer tipo de situação, eu vou te ajudar.”
Michael sorri. Ele estava tocado. “Deus, isso é tão gentil de você,” ele disse.
“Mas eu já tenho alguém que eu confio essas coisas.”
“Oh, ótimo,” Colomby respondeu, levemente surpreso. “Posso perguntar quem?”
“Diana Ross” Michael respondeu.
— de Bobby Colomby & Todd Gold, 1978, Recording of Destiny
Fonte: MJJSecrets Lovers
sissi- Mensagens : 1112
Reputação : 148
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
rsrrsr Que interessante mas eu
acho fofo !!!!! Apesar que mais tarde ele já estava
sabendo até de mais Principalmente na época history
acho fofo !!!!! Apesar que mais tarde ele já estava
sabendo até de mais Principalmente na época history
Última edição por sarahjackson em Qua 8 Fev 2012 - 17:15, editado 1 vez(es)
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
Tbm acho Sarah....
Mike virou um professor no assunto
Bem que ele podia dar umas aulinhas pra gente né
Mike virou um professor no assunto
Bem que ele podia dar umas aulinhas pra gente né
Última edição por pollyinvincible em Qua 8 Fev 2012 - 17:15, editado 1 vez(es)
Re: (News)Curiosidade e depoimentos sobre Michael
Rssrsrsr... Eu que o diga.. Sou muito inocente nesses assuntos e fico red só em pensar nissosarahjackson escreveu:Isso aí amg a gente precisa muito kkkkkkkkkkkk
Mike me ensina a ser Dirty!!!! Ensina vai.... Please
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» Mais uma Curiosidade Sobre Michael!!!
» Perfume do Michael(Curiosidade)
» Michael Bush irá lançar livro sobre os trajes icônicos de Michael Jackson
» Confira a semana Michael Jackson na Globo News
» Nova Música de Michael Jackson - Breaking News
» Perfume do Michael(Curiosidade)
» Michael Bush irá lançar livro sobre os trajes icônicos de Michael Jackson
» Confira a semana Michael Jackson na Globo News
» Nova Música de Michael Jackson - Breaking News
Página 2 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos