.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

.:: Dangerous MJ ::.
Bem vindos a Dangerous MJ. Para visualização de alguns tópicos é necessário estar cadastrado. Não leva nem um minuto! Cadastre-se!
.:: Dangerous MJ ::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson canções de protesto – as 10 mais

2 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson canções de protesto – as 10 mais Empty Michael Jackson canções de protesto – as 10 mais

Mensagem por Dessinha Dom 23 Out 2011 - 15:35

Michael Jackson canções de protesto – as 10 mais


Michael Jackson canções de protesto – as 10 mais Be6h6t

Seja protestando sobre a destruição do meio ambiente, racismo, distorção midiática, materialismo, guerra ou injustiça, Michael Jackson constantemente usou a música como um meio para desafiar o status quo e mudar o mundo. Enquanto os críticos têm demorado em reconhecer sua posição dissidente, ele se coloca ao lado de músicos como Bob Dylan, John Lennon e Radiohead como um dos mais astutos e poderosos artistas que protestaram no século passado. Abaixo está o que eu sinto ser dez de suas canções mais desafiantes.


1. Earth Song
Provavelmente a mais épica canção de protesto da história da música popular.

Letra-chave: “Now I don’t know where we are/ Although I know we’ve drifted far.” [Agora eu não sei onde nós estamos/ Apesar de saber que estamos longe.]


2. They Don’t Care About Us
Clara, militante, direta – a convocação de uma reunião para os sem voz e oprimidos.

Letra-chave: “I can’t believe this is the land from which I came.” [Eu não posso acreditar que essa é a terra de onde eu vim.]


3. Is It Scary
Uso astuto da tradição gótica para virar o jogo em uma sociedade crítica.

Letra-chave: “Am I amusing you/Or just confusing you/Am I the beast you visualized?” [Estou divertindo você/Ou apenas confundido você/Eu sou a besta que você visualizou?]


4. Scream
Angústia reprimida, desencadeada com uma vingança.

Letra-chave: “Tired of injustice/Tired of the schemes.” [Cansado de injustice/Cansado dos esquemas.]


5. We’ve Had Enough
Facilmente uma das melhores canções anti-guerra da década.

Letra-chave: “It seems as if we have no voice/ It’s time for us to make a choice.” [Parece que não temos voz/É hora que fazermos uma escolha.]


6. Money
A denúncia do materialismo e da ganância que rivaliza com Pink Floyd.

Letra-chave: “Are you infected with the same disease/ Of lust, gluttony and greed.” [Você está infectado com a mesma doença?/ De luxúria, gula e ganância.]


7. Tabloid Junkie
Provavelmente a melhor polêmica de MJ contra a mídia.

Letra-chave: “You’re parasites in black and white/ Do anything for news.” [Vocês são parasitas em preto e branco/Fazem tudo por notícias.]


8. Black or White
Chamado inspirador para a harmonia racial com uma corrente de indignação.

Letra-chave: “Don’t tell me you agree with me/ When I saw you kickin’ dirt in my eyes.” [Não me diga que você concorda comigo/ Quando eu te ví jogando sujeira nos meus olhos.]


9. Jam
Sinalizou a mudança dramática de MJ para a música mais socialmente consciente no início dos anos 90, como ele afasta a loucura ao redor com música.

Letra-chave: “The world keeps changing/ Rearranging minds.” [O mundo continua a mudar/ Reorganizado mentes.]


10. Tabloid Junkie
MJ assume o papel de monstro novamente para destacar os medos e obsessões da sociedade.
Letra-chave: “You should feel threatened by me.” [Você deve se sentir ameçado por mim.]

Menção honrosa: Shout, Why You Wanna Trip On Me, Be Not Always, D.S., There Must Be More To Life Than This.


FONTE: MJJ Secrets Love Comunidade no Orkut
Dessinha
Dessinha

Mensagens : 1812
Reputação : 166
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson canções de protesto – as 10 mais Empty Re: Michael Jackson canções de protesto – as 10 mais

Mensagem por Eliandra Sáb 5 Nov 2011 - 18:05

São todas músicas de qualidade e que realmente tem uma letra. Adoro! Michael Jackson canções de protesto – as 10 mais 883997

Eliandra

Mensagens : 487
Reputação : 46
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos